IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Vendas do comércio no Brasil, incentivo nos EUA: 4 temas que afetam a Bolsa

Colaboração para o UOL, em São Paulo

15/01/2021 08h00

Acompanhe no Café com Mercado, do UOL Economia+, quatro assuntos que podem afetar a Bolsa hoje.

1) Comércio no Brasil

O volume de vendas do comércio no Brasil será divulgado hoje, às 9h. O indicador ajuda a identificar o comportamento do consumidor e o aquecimento da economia do país.

2) Incentivos nos EUA

O mercado deve repercutir hoje o anúncio do pacote de incentivos anunciado por Joe Biden, presidente eleito dos EUA em 2020.

Biden afirmou que é preciso uma ajuda direta às famílias e aos pequenos negócios e que dezenas de bilhões de dólares seriam necessários para manter os empregos de funcionários públicos, como professores, policiais e bombeiros.

3) Inflação nos EUA

O índice de preços ao produtor (PPI) será divulgado hoje, às 10h30. Ele mostra a variação dos preços recebidos pelos produtores, que tendem a repassar isso ao consumidor. Por isso, o dado é utilizado como um indicador da inflação no país.

4) Atividade industrial em NY

O Índice Empire State de atividade industrial mede a atividade da indústria em Nova York. Como a região é um dos principais centros econômicos do país, o indicador será divulgado às 10h30 e é utilizado para medir a saúde econômica dos EUA.

Conheça os recursos do serviço de orientação financeira UOL Economia+, para quem quer investir melhor.

Entre no grupo UOL Economia+ e receba notícias de investimento no WhatsApp.

Tem alguma dúvida ou sugestão? Fale com a gente: uoleconomiafinancas@uol.com.br

Este material não é um relatório de análise, recomendação de investimento ou oferta de valor mobiliário. Este conteúdo é de responsabilidade do corpo jornalístico do UOL Economia, que possui liberdade editorial. Quaisquer opiniões de especialistas credenciados eventualmente utilizadas como amparo à matéria refletem exclusivamente as opiniões pessoais desses especialistas e foram elaboradas de forma independente do Universo Online S.A.. Este material tem objetivo informativo e não tem a finalidade de assegurar a existência de garantia de resultados futuros ou a isenção de riscos. Os produtos de investimentos mencionados podem não ser adequados para todos os perfis de investidores, sendo importante o preenchimento do questionário de suitability para identificação de produtos adequados ao seu perfil, bem como a consulta de especialistas de confiança antes de qualquer investimento. Rentabilidade passada não representa garantia de rentabilidade futura e não está isenta de tributação. A rentabilidade de produtos financeiros pode apresentar variações e seu preço pode aumentar ou diminuir, a depender de condições de mercado, podendo resultar em perdas. O Universo Online S.A. se exime de toda e qualquer responsabilidade por eventuais prejuízos que venham a decorrer da utilização deste material.