IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Confira as 8 ações da Bolsa mais recomendadas para esta semana

Márcio Anaya

Colaboração para o UOL, em São Paulo

23/03/2021 04h00

As carteiras de ações monitoradas pelo UOL Economia+ mostram grande dispersão nesta semana. De um total de 27 companhias selecionadas por especialistas, nenhuma recebeu mais que duas recomendações de compra.

O balanço do período traz, portanto, um empate entre os destaques --justamente o grupo de papéis com duas indicações, que reúne oito empresas. O levantamento considerou as análises elaboradas por seis corretoras.

  • Conheça o UOL Economia+, serviço completo de orientação financeira do UOL para assinantes.

Confira as 8 principais indicações da semana (de 22 a 26/3)*:

  • BB Seguridade (BBSE3): 2 recomendações.
  • CSN (CSNA3): 2 recomendações.
  • Gerdau PN (GGBR4): 2 recomendações.
  • Marfrig (MRFG3): 2 recomendações.
  • Randon PN (RAPT4): 2 recomendações.
  • Suzano (SUZB3): 2 recomendações.
  • Vale (VALE3): 2 recomendações.
  • Via Varejo (VVAR3): 2 recomendações.

*Levantamento feito com base nas carteiras recomendadas pelas seguintes instituições: Ativa Investimentos, Elite Investimentos, Mirae Asset Corretora, MyCap, Terra Investimentos e XP Investimentos.

Siderurgia tem duas representantes

No grupo das ações com duas recomendações de compra na semana, o único segmento de destaque é o siderúrgico —representado por CSN (ordinárias, ONs) e Gerdau (preferenciais, PNs), que não divulgaram comunicados ao mercado recentemente.

Todas as demais empresas —BB Seguridade, Marfrig, Randon, Suzano, Vale e Via Varejo— são de setores distintos. Neste outro recorte, foram poucas também as que anunciaram novidades aos investidores nas últimas semanas.

Na segunda-feira (22), a Randon Implementos, que produz soluções em equipamentos, sistemas automotivos e serviços para o transporte, informou que sua receita líquida consolidada totalizou R$ 610 milhões em fevereiro, com alta de 46,4% no comparativo anual.

Outro destaque ficou por conta da Suzano, uma das maiores produtoras integradas de papel e celulose de eucalipto da América Latina, que realiza na quarta-feira (24) um encontro especial com analistas e investidores, o "Suzano Day", para falar sobre as perspectivas para seus negócios.

Na semana passada, a gigante de mineração Vale comunicou a reeleição do seu diretor-presidente, Eduardo Bartolomeo, e de toda a diretoria executiva.

Carteiras semanais têm 15 mudanças

No total, as instituições acompanhadas pelo UOL Economia+ fizeram 15 mudanças nos portfólios de ações indicados para esta semana, frente as indicações da última semana.

A corretora que mais alterou a carteira foi a Ativa Investimentos, com a substituição de todos os cinco papéis selecionados. A XP Investimentos vem logo a seguir, com quatro trocas.

A Elite Investimentos promoveu três mudanças, enquanto a MyCap escolheu dois novos ativos entre as recomendações desta semana.

A Mirae Asset Corretora alterou apenas uma ação e a Terra Investimentos optou por repetir a seleção feita na semana passada.

Alterações e portfólios completos indicados

Ativa Investimentos

Obs: trocou todas as ações em relação à semana passada.

Elite Investimentos

Mirae Asset Corretora

MyCap Investimentos

Terra Investimentos

Obs: não houve alterações em relação à semana passada.

XP Investimentos

O preço e o desempenho das ações podem ser conferidos na página de cotações do UOL Economia.

UOL Economia+ fará evento para quem quer investir

Entre os dias 23 e 25 de março, o UOL Economia+ e a casa de análises Levante Ideias de Investimento realizarão evento online gratuito. O economista Felipe Bevilacqua, analista certificado e gestor especialista da Levante, comandará três grandes aulas para explicar ao leitor do UOL como assumir as rédeas do próprio dinheiro.

O evento é gratuito para todos os leitores UOL. Garanta o seu lugar no evento aqui.

Ao clicar em “Enviar”, você concorda com a Política de Privacidade do Grupo UOL e aceita receber e-mails de produtos e serviços do Grupo UOL e demais empresas integrantes de seu grupo econômico. O Grupo UOL utiliza as informações fornecidas para entrar em contato ofertando produtos e serviços. Você pode deixar de receber essas comunicações quando quiser.

Este material não é um relatório de análise, recomendação de investimento ou oferta de valor mobiliário. Este conteúdo é de responsabilidade do corpo jornalístico do UOL Economia, que possui liberdade editorial. Quaisquer opiniões de especialistas credenciados eventualmente utilizadas como amparo à matéria refletem exclusivamente as opiniões pessoais desses especialistas e foram elaboradas de forma independente do Universo Online S.A.. Este material tem objetivo informativo e não tem a finalidade de assegurar a existência de garantia de resultados futuros ou a isenção de riscos. Os produtos de investimentos mencionados podem não ser adequados para todos os perfis de investidores, sendo importante o preenchimento do questionário de suitability para identificação de produtos adequados ao seu perfil, bem como a consulta de especialistas de confiança antes de qualquer investimento. Rentabilidade passada não representa garantia de rentabilidade futura e não está isenta de tributação. A rentabilidade de produtos financeiros pode apresentar variações e seu preço pode aumentar ou diminuir, a depender de condições de mercado, podendo resultar em perdas. O Universo Online S.A. se exime de toda e qualquer responsabilidade por eventuais prejuízos que venham a decorrer da utilização deste material.