IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Ações do Itaú estão entre os destaques das recomendações para abril

Márcio Anaya

Colaboração para o UOL, em São Paulo

08/04/2021 04h00

As ações preferenciais (PNs) do Itaú Unibanco estão entre os destaques de abril, com três estreias nas carteiras indicadas por analistas de investimento. O acompanhamento, realizado pelo UOL Economia+, considerou as divulgações feitas por dez corretoras.

Os papéis passaram a fazer parte dos portfólios recomendados pela BB Investimentos, Mirae Asset Corretora e Terra Investimentos, além de permanecerem na seleção elaborada pelo Banco Inter para o período.

  • Conheça o UOL Economia+, serviço completo de orientação financeira do UOL para assinantes.

Confira abaixo os destaques das carteiras recomendadas das corretoras consultadas pelo UOL Economia+.

Itaú é referência do setor, dizem analistas

Em relatório de análise do mês, a BB Investimentos diz que o Itaú Unibanco é uma referência do setor financeiro e demonstra desenvoltura para continuar liderando o movimento de digitalização e o ingresso dos grandes bancos no novo momento da indústria.

Segundo a corretora, o resultado do Itaú Unibanco no quarto trimestre de 2020, "embora não particularmente fraco", foi visto como inferior ao de concorrentes, o que penalizou as ações no mercado. O banco divulgou um lucro líquido recorrente de R$ 5,4 bilhões no intervalo, com queda de 26% no comparativo anual.

"Para abril, esperamos boa performance da ação [Itaú PN - ITUB4], entendendo que o atual preço se encontra bastante descontado quando comparados múltiplos [instrumentos de análise de preço de um ativo] históricos", afirma a corretora do Banco do Brasil.

A Terra Investimentos também incluiu o Itaú na sua lista de indicações para este mês. "Entre os pontos positivos do ITUB4 está a adoção de gestão estratégica de custos, buscando atingir maior eficiência com maior digitalização e expansão nos canais digitais."

Para o Inter, os bancos Itaú e Bradesco são os mais preparados para enfrentar um primeiro semestre com possível aumento da inadimplência, já que foram os mais conservadores em suas provisões no ano passado.

Americanas e Klabin deixam 3 carteiras

As ações PN da Lojas Americanas e as units (cesta de ações) da Klabin foram excluídas por três corretoras na revisão das carteiras recomendadas para abril —e, com isso, deixaram de fazer parte da lista geral de indicações dos analistas.

Os papéis da Americanas saíram dos portfólios selecionados pelo Banco Inter, BTG Pactual e MyCap. Além da companhia, outras três empresas de comércio foram substituídas neste mês: Magazine Luiza (em duas carteiras), Via Varejo e Lojas Quero-Quero, esta última, focada em materiais de construção.

No caso da Klabin, maior produtora e exportadora de papéis do país, as exclusões foram feitas pelo Inter, Guide Investimentos e Santander Corretora.

Carteiras recomendadas têm 35 mudanças

As instituições monitoradas pelo UOL Economia+ realizaram um total de 35 mudanças nas carteiras de ações recomendadas para abril, em relação às indicações feitas em março. O acompanhamento abrangeu dez instituições.

A corretora que mais alterou seu portfólio no período foi a BB Investimentos, com sete trocas de papéis, seguida pela MyCap e pela Guide Investimentos, com seis e cinco substituições, respectivamente.

Banco Inter, BTG Pactual, Mirae Asset Corretora e Terra Investimentos promoveram, cada uma, três mudanças em seus portfólios recomendados para este mês.

Necton Investimentos e Santander Corretora realizaram duas mudanças cada e a Ágora Investimentos fez apenas uma alteração.

Confira aqui outros destaques e as carteiras completas recomendadas para abril. Os códigos e preços das ações podem ser conferidos na página de cotações do UOL Economia.

Este material não é um relatório de análise, recomendação de investimento ou oferta de valor mobiliário. Este conteúdo é de responsabilidade do corpo jornalístico do UOL Economia, que possui liberdade editorial. Quaisquer opiniões de especialistas credenciados eventualmente utilizadas como amparo à matéria refletem exclusivamente as opiniões pessoais desses especialistas e foram elaboradas de forma independente do Universo Online S.A.. Este material tem objetivo informativo e não tem a finalidade de assegurar a existência de garantia de resultados futuros ou a isenção de riscos. Os produtos de investimentos mencionados podem não ser adequados para todos os perfis de investidores, sendo importante o preenchimento do questionário de suitability para identificação de produtos adequados ao seu perfil, bem como a consulta de especialistas de confiança antes de qualquer investimento. Rentabilidade passada não representa garantia de rentabilidade futura e não está isenta de tributação. A rentabilidade de produtos financeiros pode apresentar variações e seu preço pode aumentar ou diminuir, a depender de condições de mercado, podendo resultar em perdas. O Universo Online S.A. se exime de toda e qualquer responsabilidade por eventuais prejuízos que venham a decorrer da utilização deste material.