IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Fase emergencial em SP e outros assuntos que podem impactar a Bolsa hoje

09/04/2021 04h00

Confira no Café com Mercado, do UOL Economia+, três temas que podem afetar a Bolsa nesta sexta-feira (9) e duas ações para você ficar de olho hoje.

1) Fase emergencial de São Paulo - O governador de São Paulo, João Doria (PSDB-SP), deve informar hoje se a fase emergencial, que começou em 15 de março, será prorrogada no estado.

Há a preocupação de que a extensão da medida, que fecha estabelecimentos não essenciais e atendimento presencial em bares e restaurantes, possa prejudicar economicamente a maior economia do país.

Contudo, a questão da saúde tem um peso fundamental nessa decisão. Devido ao grande número de casos e mortes por covid-19 no estado, existe a possibilidade de que a fase seja estendida por mais 15 dias.

2) Inflação "oficial" do Brasil - O IBGE divulgará hoje às 9h o IPCA de março. É o indicador da inflação "oficial" do país.

A inflação mostra como está a economia (se há consumo, se os preços estão altos), além de influenciar a taxa básica de juros, a Selic.

3) Inflação ao produtor nos EUA - O indicador mostra a variação de preços para produtores dos EUA em março.

Como os produtores tendem a repassar essa variação para o consumidor, esse indicador permite traçar perspectivas da inflação no país.

Esse dado ganha ainda mais relevância em meio à forte preocupação, por parte dos investidores, de que o avanço da inflação possa forçar o Fed (Banco Central americano) a alterar a política de juros nos EUA.

Fique de Olho

Continuando a lista de 17 ações que a casa de análise Recomenda Ações separou para você, hoje temos dois destaques para o setor financeiro e de seguros: Santander (SANB11) e BB Seguridade (BBSE3).

De acordo com os analistas, após a entrega dos resultados trimestrais, as duas companhias estão abaixo de seu preço justo, com uma grande possibilidade de readequação nos próximos três meses, além da distribuição de dividendos.

O programa Café com Mercado é apresentado pela fundadora e presidente da Atom S.A., Carol Paiffer.

Conheça os recursos do serviço de orientação financeira UOL Economia+, para quem quer investir melhor.

Entre no grupo UOL Economia+ e receba notícias de investimento no WhatsApp.

Tem alguma dúvida ou sugestão? Fale com a gente: uoleconomiafinancas@uol.com.br

Este material não é um relatório de análise, recomendação de investimento ou oferta de valor mobiliário. Este conteúdo é de responsabilidade do corpo jornalístico do UOL Economia, que possui liberdade editorial. Quaisquer opiniões de especialistas credenciados eventualmente utilizadas como amparo à matéria refletem exclusivamente as opiniões pessoais desses especialistas e foram elaboradas de forma independente do Universo Online S.A.. Este material tem objetivo informativo e não tem a finalidade de assegurar a existência de garantia de resultados futuros ou a isenção de riscos. Os produtos de investimentos mencionados podem não ser adequados para todos os perfis de investidores, sendo importante o preenchimento do questionário de suitability para identificação de produtos adequados ao seu perfil, bem como a consulta de especialistas de confiança antes de qualquer investimento. Rentabilidade passada não representa garantia de rentabilidade futura e não está isenta de tributação. A rentabilidade de produtos financeiros pode apresentar variações e seu preço pode aumentar ou diminuir, a depender de condições de mercado, podendo resultar em perdas. O Universo Online S.A. se exime de toda e qualquer responsabilidade por eventuais prejuízos que venham a decorrer da utilização deste material.