IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Evento grátis que ensina como não perder dinheiro ao investir é hoje

Do UOL, em São Paulo

24/05/2021 04h00Atualizada em 08/06/2021 06h41

O primeiro evento do Guia do Investidor UOL é hoje, dia 8 de junho, às 11h, nas páginas do UOL, UOL Economia e UOL Economia+. Nesse primeiro debate, especialistas se reúnem para falar sobre os comportamentos que fazem as pessoas perderem dinheiro.

A especialista em economia comportamental Flávia Ávila mostrará o que há por trás de certos comportamentos humanos que fazem quem investe e quem não investe ainda perder ou deixar de ganhar dinheiro. Com mais de 15 anos de experiência em estudos comportamentais, ela vai aos leitores o que ajuda a eliminar esses comportamentos nocivos.

Flávia Ávila é fundadora e CEO da InBehavior Lab, economista e mestre em Economia Comportamental pelo CeDEx (Centre of Decision Research and Experimental Economics) na Inglaterra; é professora de cursos de pós-graduação e educação executiva da FGV, ESPM, Unicamp e Unisinos; e membro titular do NEC - Núcleo de Estudos Comportamentais da CVM (Comissão de Valores Mobiliários).

Com ela estará o trader profissional João Homem. Apaixonado pelo mercado financeiro, João Homem investe na Bolsa desde 2006. Hoje é trader profissional e criou uma das maiores comunidades de traders do país, o Special Squad Traders, com mais de 90 mil membros. A partir da sua experiência, João Homem vai contar os pontos altos e baixos da vida de um trader profissional, e vai ensinar quais foram os comportamentos que mais o ajudaram e o atrapalharam.

O evento será aberto para todos os leitores no dia da transmissão e, depois, ficará disponível apenas para os assinantes de UOL Economia+.

Guia do Investidor UOL é trilha para quem quer começar a investir

O Guia do Investidor UOL é uma série de eventos quinzenais e gratuitos que vai apresentar todos os passos para quem quer aprender a investir e entender melhor sobre o mercado financeiro.

Essa série funcionará como uma trilha de conhecimento, que passará por temas como comportamento, investimentos básicos para iniciantes até investimentos mais arrojados, como ações, fundos multimercado e até criptomoedas.

Para ajudar os leitores nessa trilha, investidores profissionais, analistas, e grandes especialistas do mercado darão aulas quinzenais para ensinar o passo a passo dos investimentos.

Você não faz parte da comunidade do UOL Economia+? Assine e tenha acesso a conteúdos para aprender a ganhar dinheiro com investimentos, mesmo que nunca tenha investido antes.

Este material não é um relatório de análise, recomendação de investimento ou oferta de valor mobiliário. Este conteúdo é de responsabilidade do corpo jornalístico do UOL Economia, que possui liberdade editorial. Quaisquer opiniões de especialistas credenciados eventualmente utilizadas como amparo à matéria refletem exclusivamente as opiniões pessoais desses especialistas e foram elaboradas de forma independente do Universo Online S.A.. Este material tem objetivo informativo e não tem a finalidade de assegurar a existência de garantia de resultados futuros ou a isenção de riscos. Os produtos de investimentos mencionados podem não ser adequados para todos os perfis de investidores, sendo importante o preenchimento do questionário de suitability para identificação de produtos adequados ao seu perfil, bem como a consulta de especialistas de confiança antes de qualquer investimento. Rentabilidade passada não representa garantia de rentabilidade futura e não está isenta de tributação. A rentabilidade de produtos financeiros pode apresentar variações e seu preço pode aumentar ou diminuir, a depender de condições de mercado, podendo resultar em perdas. O Universo Online S.A. se exime de toda e qualquer responsabilidade por eventuais prejuízos que venham a decorrer da utilização deste material.

O Guia do Investidor UOL é uma série de eventos quinzenais e gratuitos que apresenta todos os passos para quem quer aprender a investir e entender melhor sobre o mercado financeiro. Veja as histórias inspiradoras e dicas de especialistas para multiplicar o seu dinheiro