IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Inflação do aluguel e outros 3 temas que podem mexer com a Bolsa hoje

Carol Paiffer

Colaboração para o UOL, em São Paulo

29/06/2021 04h00

Acompanhe no Café com Mercado, do UOL Economia+, quatro assuntos que podem afetar a Bolsa nesta terça-feira (29) e uma ação para ficar de olho.

1) Inflação do aluguel - O IGP-M de junho, indicador de inflação utilizado no reajuste de aluguéis, será divulgado nesta terça-feira (29) pela FGV.

O dado pode ser usado para medir o aquecimento do setor imobiliário e também ajuda a prever a atividade econômica brasileira, uma vez que afeta diretamente o poder de compra da população.

Por isso, fique atento.

2) Comércio e serviços - A FGV também divulga nesta terça-feira (29) a sondagem dos setores de comércio e serviços. O estudo mostra o desempenho dos setores no último mês e também dá perspectivas sobre contratações e faturamento nos meses seguintes.

Os setores de comércio e serviço têm forte impacto na economia, são grandes geradores de emprego e, por isso, os dados podem afetar as ações das empresas desses setores hoje.

3) Inflação ao produtor - O IBGE divulga ainda nesta terça-feira (29) a inflação ao produtor no Brasil referente ao mês de maio.

Como os produtores tendem a repassar essa variação de preços para o consumidor, esse indicador permite traçar perspectivas para a inflação no país. Isso pode agitar os investidores na Bolsa hoje.

4) CPI da Covid - A CPI da Covid recebe hoje o deputado estadual Fausto Vieira dos Santos Junior (PRTB-AM), que foi relator da CPI da Saúde do estado do Amazonas em 2020.

A comissão deseja entender se houve irregularidades por parte do governo federal durante a crise da saúde, que ocorreu no início do ano no estado.

Fique de Olho

O Fique de Olho de hoje vem da casa de análises Recomenda Ações, que traz a companhia GetNinjas (NINJ3), empresa de contratação de serviços.

A empresa recentemente fez o seu IPO na Bolsa brasileira, e suas ações já avançaram mais de 30% desde a abertura.

Os analistas da casa acreditam que a empresa possui bons fundamentos e projeção de apresentação de resultado do segundo trimestre do ano acima do esperado, abrindo oportunidade para os investidores de curto prazo.

O programa Café com Mercado é apresentado pela fundadora e presidente da Atom S.A., Carol Paiffer.

Conheça os recursos do serviço de orientação financeira UOL Economia+, para quem quer investir melhor.

Entre no grupo UOL Economia+ e receba notícias de investimento no WhatsApp.

Tem alguma dúvida ou sugestão? Fale com a gente: uoleconomiafinancas@uol.com.br

Este material não é um relatório de análise, recomendação de investimento ou oferta de valor mobiliário. Este conteúdo é de responsabilidade do corpo jornalístico do UOL Economia, que possui liberdade editorial. Quaisquer opiniões de especialistas credenciados eventualmente utilizadas como amparo à matéria refletem exclusivamente as opiniões pessoais desses especialistas e foram elaboradas de forma independente do Universo Online S.A.. Este material tem objetivo informativo e não tem a finalidade de assegurar a existência de garantia de resultados futuros ou a isenção de riscos. Os produtos de investimentos mencionados podem não ser adequados para todos os perfis de investidores, sendo importante o preenchimento do questionário de suitability para identificação de produtos adequados ao seu perfil, bem como a consulta de especialistas de confiança antes de qualquer investimento. Rentabilidade passada não representa garantia de rentabilidade futura e não está isenta de tributação. A rentabilidade de produtos financeiros pode apresentar variações e seu preço pode aumentar ou diminuir, a depender de condições de mercado, podendo resultar em perdas. O Universo Online S.A. se exime de toda e qualquer responsabilidade por eventuais prejuízos que venham a decorrer da utilização deste material.