IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Como antecipar a aposentadoria? Gustavo Cerbasi ensina em evento grátis

21/09/2021 04h00

É possível adiantar o sonho de se aposentar e dedicar mais tempo para aproveitar a vida. É o que explica em evento grátis do Guia do Investidor UOL a maior referência em educação financeira do país, Gustavo Cerbasi, que conseguiu o primeiro milhão em sua primeira década como investidor. O Guia do Investidor UOL acontece no dia 28 de setembro, às 11h. O evento é gratuito.

O evento acontece nas páginas do UOL, UOL Economia e na página de Investimentos do UOL. O encontro será aberto para todos os leitores no dia da transmissão e, depois, ficará disponível apenas para os assinantes do UOL —que já têm acesso aos eventos anteriores do Guia.

Cerbasi se aposentou em 10 anos

O mestre em finanças pela USP e consultor Gustavo Cerbasi conta como levou menos de 10 anos entre começar a investir para a sua aposentadoria e ter dinheiro suficiente para parar de trabalhar. O investidor revela que começou cedo seu projeto e que recebeu a ajuda da família durante o processo

A caminhada até o primeiro milhão exigiu muitas renúncias de curto prazo, como ele revela no livro "A Riqueza da Vida Simples". Cerbasi admite que essa lógica do sacrifício não é viável para todos, mesmo assim, ele diz que qualquer pessoa pode construir um plano eficiente para conquistar objetivos no longo prazo.

Esses e outros assuntos serão abordados por Cerbasi durante o Guia de Investidor UOL.

Cerbasi também é autor de 16 livros com mais de 3 milhões de exemplares vendidos. Ele escreveu "Casais Inteligentes Enriquecem Juntos", best-seller que deu origem aos filmes da franquia "Até que a Sorte nos Separe". O educador também conta com mais de 2,2 milhões de seguidores no Instagram e no YouTube, e é uma das maiores referências em educação financeira do Brasil.

Guia do Investidor UOL é trilha para quem quer começar a investir

O Guia do Investidor UOL é uma série de eventos quinzenais e gratuitos do UOL que funciona como uma trilha de conhecimento, que passará por temas como comportamento, investimentos básicos para iniciantes a investimentos mais arrojados, como ações, fundos multimercado e até criptomoedas.

Para ajudar os leitores nessa trilha, investidores profissionais, analistas, e grandes especialistas do mercado darão aulas quinzenais para ensinar o passo a passo dos investimentos.

Você pode conferir a programação do Guia do Investidor UOL aqui.

Você conhece a página de investimentos do UOL?

No UOL, você encontra uma página de investimentos que apresenta conteúdo para quem quer aprender a investir, ou a investir melhor.

Quem assina o UOL, tem acesso a carteiras recomendadas, e-books, grupos de WhatsApp e Telegram, lives exclusivas com especialistas em investimentos e finanças, análises da Bolsa e acesso a todo conteúdo de investimentos do UOL. Clique aqui e assine agora o UOL, e tenha 7 dias grátis para acessar o melhor conteúdo do UOL.

Este material não é um relatório de análise, recomendação de investimento ou oferta de valor mobiliário. Este conteúdo é de responsabilidade do corpo jornalístico do UOL Economia, que possui liberdade editorial. Quaisquer opiniões de especialistas credenciados eventualmente utilizadas como amparo à matéria refletem exclusivamente as opiniões pessoais desses especialistas e foram elaboradas de forma independente do Universo Online S.A.. Este material tem objetivo informativo e não tem a finalidade de assegurar a existência de garantia de resultados futuros ou a isenção de riscos. Os produtos de investimentos mencionados podem não ser adequados para todos os perfis de investidores, sendo importante o preenchimento do questionário de suitability para identificação de produtos adequados ao seu perfil, bem como a consulta de especialistas de confiança antes de qualquer investimento. Rentabilidade passada não representa garantia de rentabilidade futura e não está isenta de tributação. A rentabilidade de produtos financeiros pode apresentar variações e seu preço pode aumentar ou diminuir, a depender de condições de mercado, podendo resultar em perdas. O Universo Online S.A. se exime de toda e qualquer responsabilidade por eventuais prejuízos que venham a decorrer da utilização deste material.

O Guia do Investidor UOL é uma série de eventos quinzenais e gratuitos que apresenta todos os passos para quem quer aprender a investir e entender melhor sobre o mercado financeiro. Veja as histórias inspiradoras e dicas de especialistas para multiplicar o seu dinheiro