IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Corretora prevê sobe e desce na Bolsa em maio e troca ações recomendadas

Lílian Cunha

Colaboração para o UOL, em São Paulo

02/05/2022 15h29

A corretora Mirae Asset fez mudanças em sua carteira de ações recomendadas para maio. Saíram os papéis das siderúrgicas Usiminas (USIM5) e CSN (CSNA3), do banco Itaú (ITUB4) e da dona dos postos Ipiranga, Ultrapar Participações (UGPA3).

Veja abaixo quais ações entraram na carteira e o que a corretora espera para a Bolsa em maio.

Entraram na carteira as ações da administradora de shopping centers Multiplan (MULT3), da empresa do setor de transportes Randon (RAPT4), da fabricante de papel Suzano (SUZB3) e do Banco do Brasil (BBAS3).

A carteira recomendada da Mirae acumula queda de 3,9% no ano. Segundo a corretora, o desempenho negativo se deve ao sobe e desce que tomou conta do mercado de ações global. No ano, porém, o Ibovespa, principal índice da Bolsa brasileira, ainda acumula alta de 2,9%, apesar dos tombos recentes. Em abril, o índice caiu 10,1%.

"O início de um movimento de saída de recursos de investidores estrangeiros pesou no Ibovespa. Além disso, o índice continuou refém das incertezas sobre o risco fiscal do governo", disse a corretora.

Para o mês de maio, a Mirae diz acreditar em um grande movimento de sobe e desce no mercado de ações. Por isso, escolheu ações que são menos afetadas pela oscilação.

O movimento de forte alta nos preços das commodities, principalmente petróleo, celulose, minério de ferro e carne, tende a continuar em maio.

Este material não é um relatório de análise, recomendação de investimento ou oferta de valor mobiliário. Este conteúdo é de responsabilidade do corpo jornalístico do UOL Economia, que possui liberdade editorial. Quaisquer opiniões de especialistas credenciados eventualmente utilizadas como amparo à matéria refletem exclusivamente as opiniões pessoais desses especialistas e foram elaboradas de forma independente do Universo Online S.A.. Este material tem objetivo informativo e não tem a finalidade de assegurar a existência de garantia de resultados futuros ou a isenção de riscos. Os produtos de investimentos mencionados podem não ser adequados para todos os perfis de investidores, sendo importante o preenchimento do questionário de suitability para identificação de produtos adequados ao seu perfil, bem como a consulta de especialistas de confiança antes de qualquer investimento. Rentabilidade passada não representa garantia de rentabilidade futura e não está isenta de tributação. A rentabilidade de produtos financeiros pode apresentar variações e seu preço pode aumentar ou diminuir, a depender de condições de mercado, podendo resultar em perdas. O Universo Online S.A. se exime de toda e qualquer responsabilidade por eventuais prejuízos que venham a decorrer da utilização deste material.