IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Farmácia, empresas de softwares e carnes são apostas de corretora para maio

Divulgação
Imagem: Divulgação

Lílian Cunha

Colaboração para o UOL, em São Paulo

03/05/2022 13h21

A Ativa Investimentos montou uma carteira de ações para quem busca oportunidades de curto e médio prazo. No mês de maio, a corretora selecionou as ações da empresa processadora de carnes JBS (JBSS3), da empresa de softwares Totvs (TOTS3), da rede de farmácias Pague Menos (PGMN3), entre outras.

Veja abaixo as razões das escolhas de cada uma dessas companhias como recomendação de compra de ações.

JBS (JBSS3)

A escolha de JBS (JBSS3) se justifica, segundo a Ativa, porque o cenário negativo para empresas domésticas e para o câmbio brasileiro acabou favorecendo a companhia. A processadora de carnes tem mais de 70% de suas receitas provenientes das operações nos Estados Unidos.

Totvs (TOTS3)

Totvs (TOTS3) é interessante, de acordo com a Ativa, porque a aquisição recente da RD Station e da Supplier tendem a fortalecer a atuação da empresa em áreas diferentes, como comércio eletrônico e serviços financeiros.

Pague Menos (PGMN3)

Já a Pague Menos (PGMN3) é beneficiada pela abertura de lojas no interior das regiões Norte e Nordeste e pela aquisição da ExtraFarma.

Também é interessante a proposta de serviços do Clinic Farma (um miniconsultório médico na farmácia) e o foco na classe média expandida, com maior potencial de consumo.

Ações removidas da carteira

Em relação a abril, a Ativa retirou ações como as da PetroRio (PRIO3) e Suzano (SUZB3).

A carteira teve queda de 4,8% no mês passado, menor que a baixa de 10,1% do Ibovespa, principal índice da Bolsa de Valores (B3), no mesmo intervalo.

No acumulado do ano, a seleção da Ativa tem alta de 8,1% enquanto o Ibovespa fica em 2,9%.

Este material não é um relatório de análise, recomendação de investimento ou oferta de valor mobiliário. Este conteúdo é de responsabilidade do corpo jornalístico do UOL Economia, que possui liberdade editorial. Quaisquer opiniões de especialistas credenciados eventualmente utilizadas como amparo à matéria refletem exclusivamente as opiniões pessoais desses especialistas e foram elaboradas de forma independente do Universo Online S.A.. Este material tem objetivo informativo e não tem a finalidade de assegurar a existência de garantia de resultados futuros ou a isenção de riscos. Os produtos de investimentos mencionados podem não ser adequados para todos os perfis de investidores, sendo importante o preenchimento do questionário de suitability para identificação de produtos adequados ao seu perfil, bem como a consulta de especialistas de confiança antes de qualquer investimento. Rentabilidade passada não representa garantia de rentabilidade futura e não está isenta de tributação. A rentabilidade de produtos financeiros pode apresentar variações e seu preço pode aumentar ou diminuir, a depender de condições de mercado, podendo resultar em perdas. O Universo Online S.A. se exime de toda e qualquer responsabilidade por eventuais prejuízos que venham a decorrer da utilização deste material.