IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Twitter é atingido por 'sofisticado' ataque de hackers

02/02/2013 00h20

A rede social Twitter informou na sexta-feira que estava sendo afetada por um "sofisticado" ataque cibernético, similar aos que atingiram nos últimos dias grandes jornais da costa leste dos Estados Unidos, e que as senhas de cerca de 250.000 usuários haviam sido roubadas.

"Este ataque não foi obra de internautas normais, e não acreditamos que tenha sido um incidente isolado", disse o diretor de segurança de informação do Twitter, Bob Lord, em um post em seu blog.


Lord se referiu a "ataques à segurança em grande escala contra o setor de tecnologia e empresas de comunicação americanas", e informou que o Twitter havia detectado esta semana tentativas de obter acesso não autorizado a dados da rede social.

O ataque coincidiu com a revelação de várias violações da segurança de grandes empresas de jornalismo. Os jornais The New York Times e The Wall Street Journal anunciaram esta semana que tinham sido 'hackeados' da China.

O Twitter não confirmou a procedência do ataque.

Como medida de precaução, a rede social invalidou senhas e enviou mensagens de e-mail às pessoas afetadas para que criassem novas para que pudessem utilizar suas contas. (Com AFP)