IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Petrobras retorna à Fórmula 1 como fornecedora da Williams

18/02/2014 12h49

PARIS, 18 Fev 2014 (AFP) - A Petrobras retorna à Fórmula 1 após um acordo para ser a fornecedora oficial da escuderia Williams, anunciaram nesta terça-feira as duas partes.

"A Williams tem o prazer de anunciar que assinou um acordo multianual de colaboração com a multinacional de energia Petrobras", anunciou a equipe britânica.

Williams e Petrobras colaboraram entre 1998 e 2008, quando a empresa brasileira fornecia combustível para os carros da escuderia inglesa.

Em 2009, a Petrobras assinou contrato com a Honda, mas após a saída da escuderia japonesa da Fórmula 1, a empresa brasileira também deixou a categoria.

"Estamos felizes de voltar à maior competição mundial do automobilismo", disse a presidente da Petrobras, Maria das Graças Silva Foster, que recordou que a etapa anterior da empresa na Fórmula 1 resultou em "significativos avanços no desenvolvimento de produtos".

Os novos motores turbohíbridos dos carros na temporada 2014 obrigarão a Petrobras e a Williams a "elaborar um novo combustível" de última geração, que também deve ter um grande rendimento na competição, recordou a escuderia.