IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Nova tempestade de neve atinge o leste dos EUA

03/03/2014 11h51

WASHINGTON, 03 Mar 2014 (AFP) - O leste dos Estados Unidos sofre nesta segunda-feira uma nova onda de frio, neve e chuva, provocando o cancelamento de mais de 2.000 voos e o fechamento de escolas e escritórios públicos.

As ruas da capital federal Washington estavam quase desertas durante a manhã, enquanto a neve caía desde a meia-noite. Prevendo problemas na circulação, as escolas da cidade e os escritórios públicos anunciaram na noite de domingo que permaneceriam fechados durante todo o dia.

O serviço meteorológico espera que caiam entre 15 e 25 cm de neve até as 18h00 locais (20h00 de Brasília) na capital.

Uma vasta região que vai de Ohio (norte) ao oceano Atlântico também era afetada. As cidades de Baltimore e Filadélfia estão em estado de alerta e alguns setores de Nova Jersey (leste) também estavam sob a neve.

O site especializado em tráfego aéreo FlightAware.com informava que até a manhã desta segunda-feira 2.100 voos partindo ou chegando aos Estados Unidos foram cancelados e 3.200 estavam atrasados.

O nordeste americano já foi atingido por meia dúzia de tempestades de neve neste ano, em um inverno particularmente rigoroso.