Lucro líquido do Yahoo! é melhor que o esperado, apesar de queda de 20%
NOVA YORK, 15 Abr 2014 (AFP) - O grupo americano de Internet Yahoo! superou as expectativas do mercado com seus resultados do primeiro trimestre apresentados nesta terça-feira, apesar da forte queda de 20% de seu lucro líquido a US$ 312 milhões.
O ganho líquido por ação, que serve de referência para Wall Street, superou em um centavo a previsão média dos analistas, que esperavam 38 centavos.
O volume de negócios recuou em 1%, a US$ 1,12 bilhão, mas o faturamento avança em 1%, a US$ 1,09 bilhão, excluindo-se a receita destinada a empresas associadas.
A diretora-geral do grupo, Marissa Mayer, disse que este avanço, o primeiro em um primeiro trimestre desde 2011, é um "sinal precoce e importante de crescimento em nossa principal atividade".
Essa interpretação parece ser compartilhada por Wall Street, onde a ação do Yahoo! disparava 8,16%, a US$ 37, por volta das 17h20 (horário de Brasília), nas trocas eletrônicas posteriores ao fechamento.
Desde que chegou ao comando do grupo no verão de 2012 (hemisfério norte), Marissa Mayer tenta reativar o crescimento do Yahoo!. Ela renovou uma série de serviços do grupo, entre eles sua página inicial e o e-mail, comprou várias "startups" e se concentrou nos conteúdos e nas plataformas móveis.
O ganho líquido por ação, que serve de referência para Wall Street, superou em um centavo a previsão média dos analistas, que esperavam 38 centavos.
O volume de negócios recuou em 1%, a US$ 1,12 bilhão, mas o faturamento avança em 1%, a US$ 1,09 bilhão, excluindo-se a receita destinada a empresas associadas.
A diretora-geral do grupo, Marissa Mayer, disse que este avanço, o primeiro em um primeiro trimestre desde 2011, é um "sinal precoce e importante de crescimento em nossa principal atividade".
Essa interpretação parece ser compartilhada por Wall Street, onde a ação do Yahoo! disparava 8,16%, a US$ 37, por volta das 17h20 (horário de Brasília), nas trocas eletrônicas posteriores ao fechamento.
Desde que chegou ao comando do grupo no verão de 2012 (hemisfério norte), Marissa Mayer tenta reativar o crescimento do Yahoo!. Ela renovou uma série de serviços do grupo, entre eles sua página inicial e o e-mail, comprou várias "startups" e se concentrou nos conteúdos e nas plataformas móveis.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.