IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Petróleo fecha em baixa em Nova York, a 104,11 dólares o barril

27/05/2014 17h38

NOVA YORK, 27 Mai 2014 (AFP) - Os preços do petróleo fecharam ligeiramente em queda em Nova York, em um mercado tranquilo após o fim de semana prolongado nos Estados Unidos.

O barril de "light sweet crude" (WTI) para entrega em julho recuou 24 centavos no New York Mercantile Exchange (Nymex), em comparação ao fechamento de sexta-feira, a 104,11 dólares.

Em Londres, o barril de Brent do Mar do Norte para igual entrega fechou em 110,02 dólares Intercontinental Exchange (ICE), em uma baixa de 30 centavos em relação ao fechamento de segunda-feira. Na última segunda-feira foi feriado em Nova York e em Londres, mas o ICE emitiu o preço de fechamento a partir dos intercâmbios eletrônicos.

"Razões para uma alta nos preços não faltaram hoje (terça-feira). Mas parece que o mercado se entusiasmou um pouco mais na semana passada, após a divulgação com os dados sobre as reservas de petróleo bruto nos Estados Unidos", que mostraram uma diminuição maior do que o esperado dos estoques, "mas que não justificam necessariamente um barril a 105 dólares", opinou Robert Yawger, da Mizuho Securities USA.

Além disso, no regresso do fim de semana, os operadores se posicionaram defensivamente, na espera do informe semanal de reservas nos EUA, acrescentou.

O mercado acompanha de perto a situação na Ucrânia e na Líbia.

A divulgação de vários indicadores melhores do que o previsto nos EUA -tanto o aumento dos pedidos de bens duráveis em abril como o avanço da confiança dos consumidores em maio- alentaram as perspectivas de demanda e frearam a baixa de preços.

jum/soe/mr/cd/.