IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Petróleo fecha em baixa em Nova York, a 102,72 dólares o barril

28/05/2014 17h17

NOVA YORK, 28 Mai 2014 (AFP) - Os preços do petróleo bruto em Nova York baixaram nesta quarta-feira, após os lucros registrados um dia antes do relatório semanal sobre as reservas dos Estados Unidos, que estão próximas de um nível recorde.

O barril de "light sweet crude" (WTI) para entrega em julho baixou 1,39 dólar, fechando a 102,72 dólares na New York Mercantile Exchange (Nymex).

Em Londres, o barril de Brent do Mar do Norte para entrega no mesmo período terminou a 109,81 dólares na Intercontinental Exchange (ICE), com uma queda de 22 centavos em comparação a terça-feira.

O mercado nova-iorquino de petróleo bruto "sofreu com as realizações de lucros um dia antes do informe sobre as reservas nos EUA", explicou Gene McGillian, da Tradition Energy.

Na próxima quinta-feira, o Departamento de Energia divulgará os números da semana que terminou em 23 de maio, com um dia de atraso em relação ao calendário habitual, em razão do feriado da última segunda-feira nos Estados Unidos.

As reservas situam-se em níveis próximos ao recorde e na semana passada registraram uma baixa inesperada de 7,2 milhões de barris.

"Não esperamos uma queda de tal magnitude nesta semana", opinou McGillian, acrescentando que os operadores esperam "uma pequena alta".