IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Arábia Saudita e Kuwait esperam que atual produção da Opep seja mantida

10/06/2014 17h20

RIADE, 10 Jun 2014 (AFP) - A Arábia Saudita e o Kuwait afirmaram nesta terça-feira que esperam que a Organização dos Países Exportadores de Petróleo mantenha a produção de petróleo em níveis estáveis, sem que haja um aumento nos preços na reunião do cartel nesta semana.

O ministro do petróleo da Arábia Saudita, Ali al-Nuaimi, disse que o mercado está "estável e balanceado" e que, portanto, ele acredita que não haverá decisão por mudanças na produção.

"O preço está em um nível confortável para os países produtores e consumidores, assim como para a indústria de petróleo", avaliou um dia antes do encontro da Opep em Viena.

O ministro do Kuwait também afirmou que a Opep deve manter os atuais níveis de produção.

"Acho que todos os parâmetros levam à manutenção da produção como está e isso, claro, terá reflexo nos preços, que se manterão sem mudanças", disse Ali al-Omair a repórteres na Cidade do Kuwait antes de partir para a capital austríaca.

Os doze membros que integram a Opep são responsáveis por um terço do petróleo bruto do mundo e produzem aproximadamente 30 milhões de barris por dia.

A Opep também está satisfeita com o preço atual em torno de 100 dólares o barril.