IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Petróleo recua em Nova York, a 104,35 dólares o barril

10/06/2014 17h18

NOVA YORK, 10 Jun 2014 (AFP) - O petróleo fechou com ligeira baixa nesta terça-feira em Nova York após ter registrado significativa alta na segunda-feira, à espera do relatório informe sobre reservas de petróleo bruto nos EUA e dos resultados da reunião da Opep nesta semana em Viena.

O barril de "light sweet crude" (WTI) para entrega em julho recuou seis centavos no New York Mercantile Exchange (Nymex), a 104,35 dólares.

Em Londres, o Brent do Mar do Norte para entrega no mesmo período fechou a 109,52 dólares no Intercontinental Exchange (ICE), com baixa de 47 centavos em comparação ao fechamento de segunda-feira.

"O mercado esteve calmo após o avanço de segunda-feira", quando o barril de WTI avançou 1,75 dólares para alcançar seu nível mais alto em três meses, destacou Carl Larry, da Oil Outlooks and Opinion.

Os investidores esperam a publicação na quarta-feira do informe semanal de reservas do Departamento de Energia dos EUA. O último indicou uma queda maior do que a prevista nos estoques, sinalizando crescimento da demanda.

"Os indicadores recentes sobre os gastos e a confiança dos consumidores são um bom sinal para a demanda de energia", destacou John Kilduff, da Again Capital.

Segundo os analistas ouvidos pela Dow Jones Newswire, as reservas de petróleo bruto deveriam ter uma nova queda, de 1,7 milhões de barris.

O mercado também aguarda os resultados da reunião da Organização de Países Exportadores de Petróleo (Opep) que acontecerá quarta-feira em Viena.

Mais da metade dos integrantes do cartel manifestaram a expectativa de manter os níveis atuais de produção.