IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Petróleo fecha em queda em Nova York, a 105,84 dólares o barril

26/06/2014 19h18

NOVA YORK, 26 Jun 2014 (AFP) - Os preços do petróleo sofreram queda nesta quinta-feira, com o aumento das reservas de cru nos Estados Unidos anunciado na quarta-feira e a redução das tensões relativas à oferta do Iraque.

O barril de "light sweet crude" (WTI) para entrega em agosto baixou para 66 centavos no New York Mercantile Exchange (Nymex), a 105,84 dólares.

Em Londres, o Brent do Mar do Norte para entrega no mesmo período recuou 79 centavos, a 113,21 dólares o barril.

Analistas acreditam que o relatório com números medíocres dos gastos do consumidor americano suscitou dúvidas no mercado sobre a força da recuperação econômica. Dados do Departamento de Comércio mostraram que os gastos do consumidor cresceu timidamente, 0,2%.

O relatório foi divulgado uma semana depois dos dados decepcionantes das reservas de cru nos Estados Unidos.

"Os investidores estão constatando que a demanda (por petróleo) não é forte o suficiente para sustentar o preço em níveis tão elevados", avalia Fawad Razaqzada, analista no site site Forex.com.

O mercado também acompanha atentamente a situação no Iraque.

"Apesar da violência, o mercado de petróleo está menos tenso, com as evidências de que a produção e a exportação de petróleo do sul do Iraque não serão interrompidas", avaliou Tim Evans, da Citi Futures energy.