Google anuncia fim do Orkut para setembro
SAN FRANCISCO, 30 Jun 2014 (AFP) - O Google anunciou nesta segunda-feira o fim do Orkut, sua "primeira incursão nas redes sociais", para se concentrar nos serviços YouTube, Blogger e Google+, que se mostraram mais populares.
O gigante americano da tecnologia vai acabar no fim de setembro com o Orkut, uma rede com dez anos de existência.
"Na década passada, YouTube, Blogger e Google+ arrasaram", disse o diretor de engenharia do Google, Paul Golgher, em um post em seu blog.
"Devido ao fato de o crescimento dessas comunidades ter superado o do Orkut, decidimos dar adeus ao Orkut".
O Orkut se tornou especialmente popular no Brasil até cerca de dois anos atrás, quando o poderoso Facebook ofuscou a rede do Google.
Em 2011, a rede social Google+ foi lançada e, aos poucos, tem se tornado interdependente dos outros serviços da empresa americana.
O gigante americano da tecnologia vai acabar no fim de setembro com o Orkut, uma rede com dez anos de existência.
"Na década passada, YouTube, Blogger e Google+ arrasaram", disse o diretor de engenharia do Google, Paul Golgher, em um post em seu blog.
"Devido ao fato de o crescimento dessas comunidades ter superado o do Orkut, decidimos dar adeus ao Orkut".
O Orkut se tornou especialmente popular no Brasil até cerca de dois anos atrás, quando o poderoso Facebook ofuscou a rede do Google.
Em 2011, a rede social Google+ foi lançada e, aos poucos, tem se tornado interdependente dos outros serviços da empresa americana.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.