IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Petróleo fecha estável em Nova York, a US$ 105,34 o barril

01/07/2014 18h11

NOVA YORK, 01 Jul 2014 (AFP) - A cotação do petróleo encerrou estável nesta terça-feira em Nova York, em um mercado que aguarda o impacto da tormenta tropical Arthur nos EUA sobre a demanda de gasolina e que antecipa uma alta nas reservas de produtos refinados no país.

O barril de "light sweet crude" (WTI) para entrega em agosto recuou 3 centavos, a 105,34 dólares no New York Mercantile Exchange(Nymex).

Em Londres, o barril de Brent do Mar do Norte para entrega em agosto terminou em 112,36 dólares no Intercontinental Exchange (ICE), em queda de 94 centavos em comparação com a segunda-feira.

"Os operadores especulam sobre a possibilidade de que a tormenta tropical Arthur, que deve avançar pela costa leste dos EUA, pese sobre a demanda de gasolina em uma data de alto consumo, como o fim de semana prolongado del 4 de julho, dia da independência dos EUA", explicou Bob Yawger, da Mizuho Securities. Na sexta-feira, os mercados não funcionarão.

Com a tormenta "as pessoas não poderão dirigir", alertou Yawger. Além disso, "as reservas de produtos destilados devem ter uma pequena alta em razão das refinarias que trabalham em maior ritmo", disse Tim Evans, da Citi Futures. Este aumento dos estoques de produtos refinados pressiona para baixo o preço do petróleo, pois os operadores interpretam como sinal de demanda fraca.

O Departamento de Energia (DoE) publicará seu informe semanal sobre reservas na próxima quarta-feira.

ppa/sl/mr/cd/cc-mvv