IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Após nove dias de perdas, petróleo fecha em alta em Nova York

10/07/2014 19h43

NOVA YORK, 10 Jul 2014 (AFP) - Os preços do petróleo em Nova York subiram nesta quinta-feira após nove dias consecutivos de queda.

O barril de "light sweet crude" (WTI)para entrega em agosto avançou 64 centavos, fechando a 102,93 dólares na New York Mercantile Exchange.

Em Londres, o Brent do Mar do Norte para entrega no mesmo período também encerrou os oito dias de queda, com alta de 39 centavos, a 108,67 dólares o barril.

"Os mercados de petróleo estão dando sinais de estabilidade após a queda persistente das últimas semanas, sugerindo que a retomada da produção e das exportações da Líbia terá impacto significativo nos preços", disse Tim Evans, da Citi Futures.

Evans lembrou que o informe mensal da Opep mostrou uma queda na produção do cartel, para 79.000 barris diários em junho.

O WTI parecia caminhar para o décimo dia consecutivo de queda, mas se recuperou graças a um "movimento de compra que atingiu todos os mercados", disse John Kilduff, da Again Capital.

Kilduff afirmou que a recuperação foi uma correção técnica, após a queda de preços, embora dados tenham mostrado que a demanda chinesa por petróleo bruto caiu quase 8% em junho na comparação com o mês anterior, o que contribuiu para a queda nos preços no início do dia.



bur-vs/pmh/cc/dm