IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

McDonald's suspende venda de hambúrgueres em Pequim e Xangai, na China

28/07/2014 08h30Atualizada em 28/07/2014 10h36

XANGAI, 28 Jul 2014 (AFP) - Alguns restaurantes da rede McDonald's de Pequim e Xangai, na China, suspenderam a venda de hambúrgueres e passaram a oferecer apenas sanduíches a base de peixe após o escândalo do fornecimento de carne estragada que atingiu a rede de fast food norte-americana.

As autoridades chinesas fecharam na semana passada a fábrica Husi Food. A filial chinesa da produtora de alimentos americana OSI é suspeita de vender carne estragada a grandes empresas de fast food, incluindo McDonald's, KFC e Pizza Hut (grupo Yum).

Um funcionário do McDonald's na China, entrevistado nesta segunda-feira, indicou que os alimentos com carne ou frango não estão disponíveis para venda em restaurantes na região de Xangai. "Nós paramos de vender todos os alimentos que continham elementos da Husni; trata-se principalmente de carne e frango", disse ele.

Frente a este escândalo, o McDonald's informou que passará a comprar de uma outra filial local de seu provedor na China, a Husi Henan.

A OSI anunciou neste fim de semana que retirará do mercado todos os produtos fabricados pela sua fábrica de Xangai.

O escândalo chegou ao Japão, onde o McDonald's confirmou que 20% de seus nuggets eram provenientes da fábrica de Xangai.