IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Petróleo fecha em alta em Nova York, a 97,34 dólares o barril

07/08/2014 18h36

NOVA YORK, 07 Ago 2014 (AFP) - As cotações do petróleo em Nova York fecharam com uma pequena alta nesta quinta-feira, em meio a novas tensões geopolíticas no Iraque que impulsionaram os preços.

O barril de "light sweet crude" (WTI) para entrega em setembro, que registrou seu nível mais baixo desde fevereiro na quarta-feira, teve alta de 42 centavos no New York Mercantile Exchange (Nymex), a 97,34 dólares.

Em Londres, o barril de Brent do Mar do Norte para entrega no mesmo período fechou em 105,44 dólares no Intercontinental Exchange (ICE), um avanço de 85 centavos em relação a quarta-feira.

"Com uma perda de 10 dólares desde meados de junho, trata-se principalmente de uma alta técnica, após uma queda exagerada", adiantou Adela Khadir, da SCS Commodities.

O mercado se mantém tenso com a crise no Oriente Médio e em particular no Iraque. As cifras de emprego também contribuíram para a alta das cotações. Os pedidos de seguro desemprego caíram acima do esperado, no nível mais baixo em oito anos.