IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Petróleo fecha em queda em Nova York, a 94,48 dólares o barril

19/08/2014 18h06

NOVA YORK, 19 Ago 2014 (AFP) - O preço do petróleo em Nova York caiu nesta terça-feira a seu nível mais baixo desde janeiro por vendas técnicas em um mercado que espera o informe sobre reservas no EUA na quarta-feira.

O barril de "light sweet crude" (WTI) para entrega em setembro caiu 1,93 dólares no New York Mercantile Exchange (Nymex), a 94,48 dólares.

Em Londres, o barril de Brent do Mar do Norte para entrega em outubro fechou a 101,56 dólares no Intercontinental Exchange (ICE), em queda de 4 centavos em relação ao fechamento de segunda-feira.

"A queda do WTI se deve ao vencimento de contratos", explicou Robert Yawger, da Mizuho Securities USA. A cotação do contrato para entrega em setembro terminará na próxima quarta-feira e alguns investidores vendem seus contratos de compra para não ficarem fisicamente com o petróleo.

A tendência de queda também foi alimentada por uma expectativa de alta pela terceira semana consecutiva nas reservas de cru no terminal de Cushing, no centro dos EUA, onde se armazena o "light sweet crude".

Segundo os analistas interrogados pela agência Dow Jones Newswires, as reservas de cru caíram 900.000 barris durante a semana encerrada em 15 de agosto.



bur-jum/LyS/mr/hov/cc