IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Petróleo fecha em alta em Nova York, a 92,75 dólares o barril

09/09/2014 17h30

NOVA YORK, 09 Set 2014 (AFP) - As cotações do petróleo em Nova York fecharam com uma pequena alta nesta terça-feira, depois de ter caído na segunda-feira para o menor preço resgistrado desde janeiro, em um mercado que espera nova contração das reservas de cru nos EUA no relatório oficial de quarta-feira.

O barril de "light sweet crude" (WTI) para entrega em outubro avançou 9 centavos no New York Mercantile Exchange (Nymex), a 92,75 dólares.

Em Londres, o barril de Brent do Mar do Norte para igual entrega fechou em 99,16 dólares no Intercontinental Exchange (ICE), em queda de 1,04 dólares, a menor cotação de fechamento desde abril de 2013.

Os operadores nos EUA se posicionaram antes da divulgação do relatório semanal do Departamento de Energia dos EUA sobre reservas de produtos petrolíferos.

Os analistas consultados pela Dow Jones Newswire esperam uma queda de 1,2 milhão de barris na semana que termina no dia 5 de setembro. Nas últimas três semanas houve uma redução de 7 milhões de barris.

Para Matt Smith, da Schneider Electric, o fato de o dólar ainda estar muito valorizado deve reduzir ainda mais os preços.

A oferta abundante no mercado também pressiona para baixo os preços. Estes volumes se devem à reativação da produção na Líbia, que pesam particularmente sobre o Brent de Londres.