IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Atentado no Iraque deixa sete mortos

17/09/2014 12h17

RAMADI, Iraque, 17 Set 2014 (AFP) - Sete pessoas morreram e uma ponte estratégica foi destruída nesta quarta-feira em um ataque suicida com carro-bomba em Ramadi, capital da província ocidental de Al-Anbar, onde o exército iraquiano combate os jihadistas do Estado Islâmico (EI).

Cinco pessoas também ficaram feridas no ataque, que ocorreu no período da tarde, informou à AFP Mahmud al-Wazan, coronel da polícia. As vítimas eram, aparentemente civis, disse ele.

Segundo Wazan, a explosão destruiu a ponte Albu Faraj sobre o rio Eufrates, em um bairro do norte da cidade localizada a cerca de 100 km de Bagdá.

"Esta é a quarta ponte em Ramadi destruída por um ataque, e era a última que os civis podiam cruzar", informou.

As outras duas pontes ainda existentes e que permitem realizar a travessia do rio, são utilizadas estritamente pelas forças do governo em sua luta contra jihadistas do EI, que controla vários bairros de Ramadi.

A província de Al-Anbar, de maioria sunita e na fronteira da Síria, é um dos redutos do EI que lançou em junho uma ofensiva relâmpago no Iraque, tomando vastas extensões de território.

str-sf/jmm/emb/jri/mr