IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

HTC lança smartphone com câmeras de alta resolução para 'selfies'

08/10/2014 18h32

NOVA YORK, 08 Out 2014 (AFP) - A empresa HTC, sediada em Taiwan, lançou seu mais novo smartphone com câmeras de alta resolução em ambos os lados, um 'plus' para as pessoas que gostam de tirar as famosas 'selfies': autorretratos que costumam ser compartilhados em redes sociais.

O HTC Desire Eye, apresentado em um evento em Nova York, é equipado com câmeras de 13 megapixels na frente e no verso do dispositivo.

"O Desire Eye é totalmente equipado para aqueles que amam tirar grandes fotos, fazer vídeos e 'selfies'", destacou a empresa em um comunicado.

O novo aparelho será vendido nos Estados Unidos em parceria com a operadora AT&T.

A HTC também lançou uma câmera de aparência incomum, que ao contrário do formato de caixa, foi desenhada com a aparência que lembra um periscópio, que cabe na palma da mão.

A empresa informou que o desenho da câmera tem um sensor que ativa o dispositivo automaticamente sempre que é pego, eliminando a necessidade de um botão liga/desliga.

No futuro próximo, a HTC informou ter planos de introduzir na câmera a exibição de vídeos em tempo real ('live streaming'), através do site de compartilhamento YouTube.

bur-rl/rcw/mvv