IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Petróleo fecha em queda, a 81,01 dólares o barril

24/10/2014 18h47

NOVA YORK, 24 Out 2014 (AFP) - As cotações do petróleo fecharam em queda nesta sexta-feira, ao fim de uma semana difícil, em um mercado preocupado pela demanda mundial e na expectativa pela reunião do Fed na semana que vem.

O barril de "light sweet crude" (WTI) para entrega em dezembro caiu 1,08 dólar, a 81,01 dólares no New York Mercantile Exchange (Nymex).

Em Londres, o barril de Brent do Mar do Norte para igual entrega fechou em 86,13 dólares no Intercontinental Exchange (ICE), em queda de 70 centavos em relação ao fechamento de quinta-feira.

"O mercado sofreu a semana toda e se mantém prudente pois todo mundo aguarda a reunião do Fed na terça e na quarta-feira", destacou Bill Baruch, da iiTrader.

A maioria dos investidores se prepara para o anúncio do Comitê de Política Monetária do organismo de que dará fim a seu programa de compra de títulos do Tesouro e títulos hipotecários através dos quais injetava dólares no circuito financeiro e pressionava a redução das taxas no longo prazo.

O mercado enfrenta uma abundante oferta de petróleo bruto, sobretudo nos Estados Unidos, explicou Tim Evans, da Citi Futures.