IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Petróleo fecha em baixa em Nova York, a 77,91 dólares o barril

06/11/2014 19h11

NOVA YORK, 06 Nov 2014 (AFP) - As cotações do petróleo fecharam em baixa nesta quinta-feira pelo fortalecimento do dólar e por temores sobre a demanda após dados considerados preocupantes pela Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep).

O barril de "light sweet crude" (WTI) para entrega em dezembro caiu 77 centavos, a 77,91 dólares, no New York Mercantile Exchange (Nymex).

Em Londres, o barril de Brent do Mar do Norte para entrega no mesmo prazo fechou a 82,86 dólares no Intercontinental Exchange (ICE), uma queda de 9 centavos em relação ao fechamento de quarta-feira.

"O WTI voltou a baixar com força, sobretudo por causa da valorização do dólar após comentários do Banco Central Europeu (BCE), destacou Carl Larry, analista da Frost and Sullivan.

O presidente do BCE, Mario Draghi, afirmou nesta quinta-feira que o organismo estuda nova medidas de apoio à economia na zona do euro, gerando a desvalorização da moeda única e o fortalecimento do dólar, encarecendo o barril de cru.

"O corte das perspectivas relativas à demanda de cru em um relatório anual da Opep publicado nesta quinta-feira e o reconhecimento de um ambiente de muita abundância da oferta em pleno boom do xisto nos EUA acentuaram a queda de preços", acrescentou John Kilduff, da Again Capital.

A Opep se reunirá no dia 27 de novembro em Viena.

bur-ppa/jld/mr/ja/cc