IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Press Release from Business Wire : Vi Holding

08/11/2014 02h54

MOSCOU, (BSW) - O Vi Holding almeja completar a construção e abrir totalmente o complexo verticalmente integrado Yulian, na província de Henan, para a laminação quente e fria de ligas de alumínio, com capacidade para 600.000 toneladas e 400.000 toneladas, respectivamente, no segundo semestre de 2015.

O lançamento das instalações em Yulian irão marcar a fase de conclusão do projeto de criação do grupo de usinas para processamento de alto nível de alumínio na China, iniciado pelo Vi Holding em 2006. O investimento total até agora foi de USD$3,3 bilhões, incluindo USD$1,2 bilhões provindos de acionistas, com o resto financiado por empréstimos de banco chineses e lucros reinvestidos.

Falando durante um encontro intergovernamental em Sochi, em outubro, o Vice Primeiro Ministro Wang Yang disse que nunca houve um projeto de investimento de tal envergadura, implementado pelos russos, na China.

Depois de entrar em funcionamento, o complexo Yulian deterá 20% do mercado chinês de produção de alumínio numa variedade de segmentos de alta tecnologia - a maior no mundo, disse Vitaliy Machitski, fundador e presidente do grupo.

Atualmente, o complexo chinês Vi Holding tem capacidade para produzir cerca de 800.000 toneladas de alumínio altamente refinado, incluindo 600.000 toneladas de laminagem a quente, 60.000 toneladas de produtos planos e 150.000 toneladas de anodos. Possui capacidade para produzir 750.000 toneladas de alumínio primário para refinamento e 420.000 toneladas de fundição.

O complexo de produção verticalmente integrado inclui produção de carvão, geração de energia, produção de anodos pré-cozidos, alumínio elétrico e ligas, e processamento de alto nível de alumínio primário em produtos de alta tecnologia. O complexo Yulian não é uma fundição de alumínio, mas uma fábrica para produzir produtos de alta tecnologia a partir do alumínio, informou a gerência do Vi Holding.

A energia elétrica é fornecida por usinas de 1.500 megawatts de capacidade combinada, cujo combustível é fornecido por nove minas da empresa com 150 milhões de toneladas de reservas comprovadas. A Vi Holding emprega cerca de 16.000 pessoas na China.

O complexo está situado em dois parques industriais, nas cidades de Gongyi e Linzhou. É parte do Henan Yulian Energy Group, de 97% de propriedade da Vimetco, que por sua vez é controlada pelo Vi Holding.

O Vi Holding, que até agora desenvolveu o projeto sem qualquer apoio governamental, espera receber o suporte das autoridades chinesas por meio da diretriz para estímulo de criação de produção integrada de alta tecnologia.

A gerência do Vi Holding disse que o projeto irá reduzir a dependência do mercado chinês em importações de uma variedade de segmentos: materiais para latas de alumínio, chapas litográficas (CTP, CNCP), lingotes para folha de alumínio de alta tecnologia, chapa de alumínio para a indústria automobilística e outros produtos que requerem ligas de alta precisão.

"O projeto Yulian de investimento está incluído na lista dos 500 melhores empreendimentos de alta tecnologia da China," disse Zhang Deguang, presidente do conselho da Fundação de Estudos Internacionais da China. "Este será um bom exemplo para a futura expansão de nossa cooperação," acrescentou.

Durante o encontro intergovernamental em Sochi, Wang disse que as autoridades chinesas "estão analisando o tópico de conversação com o lado russo no que diz respeito ao projeto Vi Holding," e que irão buscar a solução para os problemas que os empreendimentos metalúrgicos estão enfrentando na China.

O Yulian recebeu status de joint venture com participação de capital estrangeiro antes da chegada do Vi Holding: em 2003, Oriental Patron, uma empresa controlada pelos investidores Zhang Gao Bo e Zhang Zhi Ping, de Hong Kong, investiu em ações da companhia. O Vi Holding se associou ao projeto em 2006. A Oriental Patron tem, atualmente, uma participação de 10% na Vimetco.

Além de seu investimento no setor de alumínio, o Vi Holding está envolvido no desenvolvimento do depósito de platina Darwendale, no Zimbábue, um dos maiores depósitos de platina no mundo. Também tem projetos de desenvolvimento imobiliário em Moscou.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contact

Vi Holding Anatoliy Shiryaev, +7 (495) 959-4202 Assessor do Presidente para Imprensa, Relações e Comunicações fax: +7 (495) 959-4251 viholding@viholding.com www.viholding.com

This material is not an AFP editorial material and AFP shall not bear responsability for the accuracy of its content. In case you have any questions about the content, kindly refer to the contact person mentioned in the text of the release.

End of the Business Wire's Press Release