IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Dois pescadores palestinos feridos por disparos da Marinha israelense

10/11/2014 09h06

GAZA, Territórios palestinos, 10 Nov 2014 (AFP) - Dois pescadores palestinos de Gaza foram feridos nesta segunda-feira e quatro estão desaparecidos depois que a Marinha israelense disparou contra seus dois barcos, informaram fontes do serviço de segurança do Hamas.

Todos os quatro podem ter sido detidos, segundo as mesmas fontes.

O Exército israelense confirmou que a Marinha disparou e destruiu um barco que realizava contrabando, mas não forneceu informações sobre os quatro pescadores desaparecidos.

"A Marinha identificou um barco de pesca que havia deixado a costa de Gaza e se dirigia para o Egito", indica um comunicado israelense.

Os dois pescadores feridos foram resgatados ao longo da costa da cidade de Rafah, no sul da Faixa de Gaza, segundo o Hamas.

O bloqueio imposto por Israel à Faixa de Gaza estabelece que os pescadores só podem pescar até seis milhas náuticas da costa.

As águas ao longo da costa da cidade de Rafah, que marca a fronteira entre a Faixa de Gaza e o Egito, tornou-se uma importante rota de contrabando desde que as forças de segurança egípcias destruíram os túneis subterrâneos que ligavam os dois territórios.

az-jlr/hmw/kir/pc/app/mr