IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Grupo sírio bloqueia site de rede de tv estatal do Canadá

27/11/2014 13h44

MONTREAL, 27 Nov 2014 (AFP) - A rede estatal de meios de comunicação do Canadá CBC informou nesta quinta-feira que seu site foi alvo de um ataque informático por parte do denominado Exército Eletrônico Sírio, um grupo de hackers.

A CBC, que emite a Rádio Canadá, publicou em seu site uma imagem de tela mostrando uma declaração que reivindica o ataque. "Vocês foram hackeados pelo Exército Eletrônico Sírio (SEA, em inglês)", afirma o texto.

A mensagem foi reportada por vários usuários do site e na rede social Twitter, segundo a corporação canadense de radiodifusão. Horas mais tarde o site www.cbc.ca voltou a funcionar normalmente.

Trata-se de um novo ataque de hackers do SEA. Em abril de 2013, a conta Twitter da agência de notícias Associated Press (@AP) publicou mensagens falsas que foram reivindicadas por este grupo nas quais informava falsamente sobre duas explosões na Casa Branca e ferimentos no presidente Barack Obama.

Este incidente provocou fortes quedas em Wall Street e obrigou o Twitter a reforçar as medidas de segurança para seus usuários.