IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Press Release from Business Wire : BitFury Group

12/12/2014 07h58

SÃO FRANCISCO, (BSW) - BitFury Group, a empresa de processamento de transações e fornecedora de infraestrutura Bitcoin Blockchain líder no mundo, inaugurará seu terceiro mega data center na próxima semana.

Este novo mega data center estará localizado na República da Geórgia e contará com uma capacidade de 40 MW de eletricidade para processar transações utilizando os chips ASIC de 16 nm e de 28 nm de última geração da BitFury. O novo centro de processamento tirará completo proveito da tecnologia de resfriamento por imersão exclusiva desenvolvida pela Allied Control que a BitFury adquiriu anteriormente neste ano e energia hidroelétrica obtida localmente. Os sistemas de resfriamento por imersão habilitarão sistemas de resfriamento de data center que economizam energia para executar aplicações de computação de alto desempenho.

"Este data center levará a tecnologia de resfriamento por imersão ao próximo nível e estabelecerá um novo padrão para processamento de dados utilizando energia renovável. A BitFury está liderando a inovação neste espaço e temos orgulho em revelar nosso novo data center e trabalhar em parceria com nossos parceiros globais para avançar este importante trabalho," disse o diretor-presidente da BitFury, Valery Vavilov.

-- Participantes: Altos representantes da Geórgia e da BitFury

-- Local: Tbilisi, Gldani, Tbilisi Technology Park Free Industrial Zone

-- Data e hora: Quinta-feira, 16 de dezembro das 10h30 às 13h00

:

A BitFury utiliza energia renovável para todas as suas operações de data center e continua comprometida em deixar a menor pegada de carbono possível. A empresa anuncia hoje um grande avanço em eficiência de data center, lançado pela Allied Control, uma afiliada do BitFury Group. A Allied Control se especializa na nova tecnologia de resfriamento por imersão de duas fases (2PIC) que significativamente aumenta a densidade de energia para um recorde de 250kW por rack horizontal de 5kW a 10kW em média, reduzindo o consumo de energia de resfriamento por mais de 96% com uma eficiência de uso da força (Power Usage Effectiveness, PUE) de 1.02, acelerando o tempo de implementação drasticamente e fornecendo sustentabilidade ambiental.

A BitFury constrói seus próprios data centers, servidores, PCBs e circuitos integrados específicos de aplicação totalmente personalizados (ASICs, Application Specific Integrated Circuits). A companhia irá alavancar a premiada tecnologia 2PIC da Allied Control para implementar seus ASICs de 16nm e 28nm. A tecnologia 2PIC inovadora permitirá que a BitFury corte custos operacionais favorecendo uma melhor eficiência dos circuitos ASICs. Também irá permitir uma execução de menos chips mais aquecidos, especificamente mais cedo no ciclo de vida do produto. A tecnologia 2PIC também permite reciclar virtualmente todo o calor de resíduos para uso municipal e industrial local, abaixando os custos operacionais líquidos.

O efeito é operar em quase sem produzir carbono utilizando energia renovável para alimentar o sistema de resfriamento por imersão.

A habilidade de criar placas de circuito densamente compactadas emparelhadas com o alto desempenho durante o overclock fez da 2PIC um encaixe natural para processamento de transação Blockchain, uma indústria com uma necessidade de energia de processamento que cresce em taxas inéditas.

Este crescimento e progressão podem ser um mapa de implantação para computação de alto desempenho conforme ela evolui em direção e além da "Era Exahash" - o momento quando o poder de computação de rede Bitcoin excede 1.000 petahashes (um quintilhão de operações hash) por segundo.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contact

PARA PARTICIPAR DO EVENTO OU RECEBER INFORMAÇÕES SOBRE O DATA CENTER - ENTRE EM CONTATO COM: BitFury Janna Stepanova, 1 415-961-0123 Email:janna.stepanova@bitfury.com Site:www.bitfury.com

This material is not an AFP editorial material and AFP shall not bear responsability for the accuracy of its content. In case you have any questions about the content, kindly refer to the contact person mentioned in the text of the release.

End of the Business Wire's Press Release