IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Press Release from Business Wire : J.M. Huber Corporation

17/12/2014 09h47

EDISON, (BSW) - J.M. Huber Corporation, através da sua divisão Huber Engineered Materials, chegou a um acordo para adquirir os retardadores de chama mineral da Martinswerk e os negócios de especialidades químicas da Albemarle Corporation (NYSE: ALB). A transação está sujeita às condições habituais e deverá ser concluída no início de 2016.

A Martinswerk se tornará parte da unidade de negócios de aditivos retardadores de fogo (FRA) da HEM. Os seguintes grupos de produtos estão incluídos na aquisição:

-- Trihidrato de alumina precipitado Martinal®

-- Hidróxido de magnésio precipitado premium Magnifin®

-- Uma variedade de produtos especializados químicos: Hidratos de especialidade Martifin® para papel Óxido de alumínio Martoxid® principalmente para cerâmica Agentes de alisamento Pergopak® principalmente para revestimentos Alumina ativada granulada Compalox®

A aquisição dessas linhas de produtos complementa o portfólio existente de retardadores de fogo e supressores de fumaça da Huber, expandindo, desse modo, a sua presença geográfica e alcance mundial. Como parte dessa transação, a Huber também vai adquirir uma posição de 50% na Magnifin, uma joint-venture em Breitenau (Áustria) que produz hidróxido de magnésio.

A aquisição marca a quarto e maior adição de negócios em aditivo retardador de fogo da HEM nos últimos cinco anos e é mais um passo para o crescimento contínuo da unidade. No início deste ano, a Huber comprou a tecnologia Safire® de retardadores de chama de fósforo e azoto do Grupo Floridienne e Catena Additives. Em 2012, a Huber comprou o negócio de retardadores de chama com especialidade em hidrato da Almatis e em 2010 o negócio de retardadores de chama e supressor de fumaça Kemgard® da Sherwin Williams.

A HEM tem sido um fornecedor de confiança de retardadores de chama e supressores de fumaça durante mais de 30 anos e produz trihidrato de alumina, hidróxido de magnésio, compostos de molibdato e produtos de azoto e fósforo para diversas aplicações de uso final, incluindo a pultrusão e moldagem de poliéster reforçado, termoplásticos de engenharia, telhados, borracha de silicone, fios e cabos, forros e revestimentos.

Sobre a J.M. Huber Corporation(www.huber.com) J.M. Huber Corporation, com sede em Edison, New Jersey (EUA), opera um portfólio de empresas com foco nos seus principais negócios de materiais de engenharia. Fundada em 1883, atualmente a Huber é uma das maiores empresas familiares dos EUA. A empresa diversificada e multinacional cria produtos que são usados em uma grande variedade de aplicações e industriais e de consumo, incluindo higiene bucal, cuidados pessoais, alimentos, bebidas, produtos farmacêuticos e materiais de construção.

Sobre a Huber Engineered Materials(www.hubermaterials.com) A Huber Engineered Materials, com sede em Atlanta, Geórgia (EUA), é uma empresa global centrada em ingredientes especiais fabricados que melhoram o desempenho, processando uma ampla gama de produtos utilizados em aplicações industriais e baseadas em consumo. Com experiência em materiais inorgânicos, possui um portfólio de produtos de alto valor: sílica e silicatos especiais, trihidrato de alumina, hidróxido de magnésio, compostos de molibdato e carbonato de cálcio USP, alimentício e industrial.

Sobre a Albemarle Corporation(www.albemarle.com) A Albemarle Corporation, com sede em Baton Rouge, Louisiana (EUA), é uma empresa de especialidades químicas, com forte posicionamento em mercados finais ao redor do mundo. A Albemarle desenvolve, fabrica e comercializa produtos tecnologicamente avançados e de alto valor agregado, incluindo lítio e compostos de lítio, bromo e derivados de bromo, químicos de tratamento de superfície e de catalisadores utilizados em diversas aplicações, incluindo produtos eletrônicos de consumo, retardadores de chama, processamento de metais, plásticos, veículos de transporte contemporâneos e alternativos, refinação, produtos farmacêuticos, agricultura, construção e serviços personalizados de química.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contact

J.M. Huber Corporation Robert Currie, 732-603-5746 r.currie@huber.com

This material is not an AFP editorial material and AFP shall not bear responsability for the accuracy of its content. In case you have any questions about the content, kindly refer to the contact person mentioned in the text of the release.

End of the Business Wire's Press Release