IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

FCA faz recall de 3,3 milhões de carros por airbags defeituosos

19/12/2014 21h03

NOVA YORK, 19 dez 2014 (AFP) - A companhia americana FCA, antiga Chrysler, anunciou nesta sexta-feira que fará o recall de 3,3 milhões de carros de modelos antigos em todo o mundo devido à preocupação sobre airbags defeituosos da fabricante Takata.

A medida amplia um recall anterior, que tinha sido implementado apenas para locais de clima quente nos Estados Unidos, depois de uma pressão de reguladores pedindo um recall em todo o território americano.

Uns 2,9 milhões dos carros afetados estão nos EUA.

A fabricante americana de automóveis FCA informou que substituiria os airbags da fabricante de peças japonesa Takata, apesar de não ter encontrado falhas.

"Nem a FCA EUA, nem a Takata Corporation, a fornecedora, identificaram o defeito neste lote de airbags", revelou a unidade americana da divisão italiana da FCA Italy Spa, que mudou o nome de Fiat Chrysler Automobiles na segunda-feira.

A FCA EUA também revelou que aqueles componentes eram diferentes dos airbags Takata mencionados em acidentes com outras fábricas.

Alguns airbags produzidos pela fábrica de peças japonesa podem ser ativados com força excessiva, lançando estilhaços sobre motoristas e passageiros. Pelo menos cinco mortes de motoristas, quatro nos Estados Unidos e uma na Malásia, foram vinculadas ao problema.

bur-jmb/vs/mvv