IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Nelson Tanure aumenta oferta pelo Club Med

19/12/2014 12h55

PARIS, 19 dez 2014 (AFP) - O investidor brasileiro Nelson Tanure e o conglomerado chinês Fosun anunciaram nesta sexta-feira que haviam aumentado sua oferta pelo Club Méditerranée (Club Med) para 24,60 euros por ação.

Esta oferta valoriza o Club Med em 939 milhões de euros contra os 915 milhões de euros da última proposta concorrente, a do empresário italiano Andrea Bonomi e seus sócios, feita em 5 de dezembro.

Isso representa um bônus de 2,5%, indica um comunicado da Gaillon Invest II, o veículo financeiro da OPA.

Fosun e seus associados tinham até esta sexta-feira à noite para melhorar sua oferta na Autoridade francesa de Mercados Financeiros (AMF).

Tanure, que lidera o conglomerado industrial Docas Investimentos, "reiterou seu interesse em ter participação na Gaillon II e pode chegar até 20% do capital social", indica o comunicado. Isso equivaleria ao final assumir 10% do capital do Club Med.

Esta entrada de Tanure aconteceria em uma segunda etapa, depois do fechamento da oferta, segundo o comunicado.

A estratégia que a Fosun defende para o Club Med consiste em desenvolver a marca nos mercados emergentes de crescimento rápido, como a China e Brasil.

Tanure disse recentemente ao Financial Times que estava disposto a investir 90 milhões de dólares no Club Med através de sua sociedade de investimento imobiliário, Costa do Peró.

A AMF fixou 7 de janeiro como a próxima data limite para uma eventual melhoria da oferta por parte do clã Bonomi.