IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Press Release from Business Wire : Furukawa Electric Co., Ltd.

24/12/2014 11h19

TÓQUIO, (BSW) - "Green Trough", uma calha em plástico reciclado para cabos desenvolvida pela Furukawa Electric (TÓQUIO:5801)(ISIN:JP3827200001), foi oficialmente aprovada pela rede ferroviária do Reino Unido. A Green Troughcolabora para a formulação de uma sociedade de circulação em escala global devido ao seu desempenho ambiental superior.

Histórico

Uma calha para cabos é um conduíte de proteção de cabos instalado principalmente ao longo de estradas de ferro, e o material amplamente usado no mercado para a fabricação dessas calhas é o concreto armado. Mas, devido ao peso, há muita dificuldade no manuseio e instalação de calhas para cabos em concreto armado. Além disso, o material é frágil e propenso à corrosão por substâncias químicas, como cloro e agentes de limpeza de neve. Portanto, o mercado tem solicitado calhas aprimoradas, com melhor maleabilidade e maior durabilidade.

"Green Trough" é uma calha para cabos em plástico reciclado ecológico desenvolvida pela Furukawa Electric, a primeira no mundo desse tipo, que usa resíduos de plástico como principal componente. Ela pesa cerca de apenas 1/4 do peso da calha em concreto armado e, portanto, pode reduzir drasticamente a carga de trabalho e o prazo de construção. Além disso, ela apresenta parâmetros de resistência à corrosão e resistência climática, o que aumenta a vida útil do produto. Até agora, a Green Troughfoi aprovada e instalada em diversos segmentos diferentes, como ferrovias, rodovias, usinas de energia solar, instalações de grande escala, entre outros locais, por todo o Japão.

Índice

A calha "Green Trough" foi aprovada e já foi instalada no Reino Unido como parte do "período de controle 5" (CP5, Control Period 5 - plano de melhoria da NetworkRail), com um fornecimento total de aproximadamente 100 km de "Green Trough" até o final de setembro deste ano.

A procura por calhas deve se ampliar por diversas centenas de quilômetros, para projetos como o High Speed 2 (HS2), no Reino Unido, e a procura global por "Green Trough" deve aumentar mais do que nunca, devido à sua facilidade de trabalho, durabilidade e desempenho ambiental superior.

Nessas circunstâncias, a Furukawa Electric continuará proativamente o desenvolvimento e a melhoria da "Green Trough" para que possa substituir as calhas em concreto e ampliará os negócios não apenas no Reino Unido, mas globalmente.

No mercado britânico, a calha "Green Trough" é vendida e distribuída pela Trough-Tec Systems, que tem sido um parceiro estratégico da Furukawa Electric e que continua a ampliar esse negócio.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contact

Furukawa Electric Co., Ltd. Akira Kabumoto, +81-3-3286-3141 Gerente Departamento Comercial Global Divisão de Plásticos Funcionais

This material is not an AFP editorial material and AFP shall not bear responsability for the accuracy of its content. In case you have any questions about the content, kindly refer to the contact person mentioned in the text of the release.

End of the Business Wire's Press Release