IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Press Release from Business Wire : Panasonic Corporation

28/12/2014 09h58

OSAKA, (BSW) - A Panasonic Corporation anunciou hoje que desenvolveu uma película de resina de polímero macio, flexível e elástica[1], usando sua tecnologia exclusiva de resina elástica. A empresa também fornecerá um material transparente para eletrodos[2] e pasta condutora[3], com a película isolante.

Esta Publicação Smart News contém multimédia. Ver aqui a publicação na íntegra:http://www.businesswire.com/news/home/20151228005127/pt/

Esse material recém-desenvolvido é uma película isolante que estica e retorna à sua forma original, um recurso difícil de se encontrar em materiais flexíveis convencionais. Adapta-se ao tipo de dobras desejado e a diferentes superfícies de forma livre, reduzindo consideravelmente as restrições de projeto existentes. Permite, por exemplo, a construção de dispositivos eletrônicos macios e elásticos, que se adaptam a uma variedade de formas, tais como a roupas e ao corpo. O material recém-desenvolvido pode ser usado em uma ampla gama de aplicações, desde dispositivos vestíveis até sensores, telas e robôs.

A película de resina elástica oferece os seguintes recursos desenvolvidos com base na tecnologia de resina elástica proprietária da empresa.

A película e os materiais recém-desenvolvidos serão exibidos na 17th Printed Wiring Boards Expo a ser realizada de 13 a 15 de janeiro de 2016 na Tokyo Big Sight.

-0- *T Obs.: [1] Elástica A película de resina elástica destina-se ao uso em dispositivos eletrônicos elásticos. [2] Material transparente para eletrodos Um material transparente eletricamente condutor [3] Pasta condutora Pasta aplicada para fornecer condutividade ao formar circuitos eletrônicos [4] Resina termofixa Uma resina (ou plástico) termofixa é líquida ou sólida antes da moldagem, apresenta fluidez em temperatura ambiente ou quando aquecida, e cura com a adição de um agente de cura, catalisador ou por aplicação de calor para se conformar ao molde. Uma vez endurecida, os plásticos termofixos não derretem se forem novamente aquecidos. As classificações de resina termofixa típicas incluem resina de fenol-formaldeído, ureia-formaldeído, melamina, epóxi e poliuretanos. [5] Estrutura tridimensional com ligação cruzada Uma ligação cruzada é um vínculo que liga uma cadeia de polímero a outra usando agentes químicos. Estrutura tridimensional significa uma estrutura de polímeros em rede por meio de uma ligação cruzada mais avançada. [6] Nanotubo de carbono O termo "nanotubo de carbono" é composto pelas palavras "carbono", "nanômetro" e "tubo". Um tubo de carbono é uma estrutura cilíndrica de malhas de átomos de carbono ligados. Um nanotubo de carbono é extremamente fino, na ordem de nanômetros de diâmetro, com espessura cerca de 50.000 vezes mais fina que a espessura de um cabelo humano. [7] Elastômero Um termo genérico para materiais industriais com elasticidade semelhante à borracha. O termo "elastômero" é composto pelas palavras "elástico" e "polímero". [8] ITO O óxido de índio e estanho (ITO) é eletricamente condutor, de alta capacidade de transmissão na faixa da radiação visível e, portanto, é usado para fabricar eletrodos transparentes. Suas principais aplicações incluem monitores de tela plana (FPDs, sigla em inglês) que usam painéis de LCD, PD e EL orgânicos. *T

Sobre a Panasonic A Panasonic Corporation é líder mundial no desenvolvimento de diversas tecnologias e soluções eletrônicas para clientes nos setores de eletrônicos, habitação, automobilístico, soluções corporativas e indústrias de dispositivos. Desde sua fundação em 1918, a empresa se expandiu globalmente e hoje opera 468 subsidiárias e 94 empresas associadas em todo o mundo, registrando vendas líquidas consolidadas de 7,715 trilhões de ienes para o ano encerrado em 31 de março de 2015. Empenhada na busca de novos valores através da inovação das linhas divisionais, a empresa emprega suas tecnologias para criar uma vida melhor e um mundo melhor para seus clientes. Para saber mais sobre a Panasonic, acesse:http://www.panasonic.com/global.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contact

Media Contacts: Public Relations Department Panasonic Corporation Tel: +81-(0)3-3574-5664 Fax: +81-(0)3-3574-5699 Panasonic News Bureau Tel: +81-(0)3-3542-6205 Fax: +81-(0)3-3542-9018

This material is not an AFP editorial material and AFP shall not bear responsability for the accuracy of its content. In case you have any questions about the content, kindly refer to the contact person mentioned in the text of the release.

End of the Business Wire's Press Release