IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Baterista do Mötorhead diz que banda acabou

29/12/2014 06h29

Estocolmo, 29 dez 2015 (AFP) - A morte do líder do emblemático grupo britânico de heavy metal "Motorhead", Ian "Lemmy" Kilmister, também significa o fim do grupo, garantiu nesta terça-feira o baterista da banda, Mikkey Dee, ao jornal sueco Expressen.

"Acabou o Motorhead, é claro. Lemmy era o Motörhead, mas a banda vai continuar viva na memória de muitas pessoas", disse Dee.

"Não faremos mais turnês. E não haverá mais discos. Mas a marca sobrevive e Lemmy vive nos corações de todos", acrescentou.

O baterista do Motorhead aplaudiu a coragem de um homem que seguiu cantando e tocando apesar do câncer, doença que foi diagnosticada no sábado, dois dias depois de seu aniversário de 70 anos e dois antes de sua morte.

"Ele estava terrivelmente exausto. Gastava toda a sua energia no palco e estava muito cansado (...) É incrível como conseguia atuar", disse ele.

Figura emblemática do rock e considerado um dos pioneiros do heavy metal, o cantor britânico morreu em sua casa em Los Angeles (Califórnia) na segunda-feira.

A notícia de sua morte provocou nesta terça-feira uma torrente de reações e homenagens a sua criatividade e longevidade artística.