IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Press Release from Business Wire : W. L. Gore & Associates, Inc.

12/01/2015 14h12

FLAGSTAFF, (BSW) - W. L. Gore & Associates, Inc. (Gore) hoje anunciou o primeiro implante nos Estados Unidos da endoprótese de ramo toracoabdominal GORE® EXCLUDER® em um estudo clínico para o tratamento de aneurismas da aorta que envolvem vasos de ramos viscerais. O procedimento foi realizado pelo Dr. Gustavo Oderich, professor de cirurgia, departamento de cirurgia vascular e endovascular da Mayo Clinic, em Rochester, Minnesota. Este estudo de viabilidade inicial, que tem autorização do FDA para inscrever até 10 pacientes, avaliará a segurança do procedimento de implante do dispositivo no tratamento dos aneurismas da aorta avançando sobre ou envolvendo vasos de ramos viscerais. Este estudo de viabilidade inicial segue um estudo clínico de fase 1 em andamento, que começou no Brasil em 2014.

Esta Publicação Smart News contém multimédia. Ver aqui a publicação na íntegra:http://www.businesswire.com/news/home/20160112005713/pt/

As opções atuais de tratamento para pacientes com aneurismas da aorta envolvendo o segmento visceral são limitadas. Para tratar esses casos complexos, os médicos muitas vezes dependem de dispositivos endovasculares que não são projetados para esta finalidade ou devem esperar várias semanas para um dispositivo personalizado ser construído. O novo dispositivo Gore está sob investigação para fornecer aos médicos uma solução endovascular completa em circulação para aneurismas da aorta que invadem ou envolvem a seção visceral da aorta.

"Tratar aneurismas da aorta envolvendo o segmento visceral é extremamente desafiador, e opções terapêuticas para estes pacientes são atualmente limitadas", disse o Dr. Michel Makaroun, chefe da Divisão de Cirurgia Vascular da Faculdade de Medicina da Universidade de Pittsburgh e investigador principal nacional do estudo. "Através deste ensaio, esperamos reunir evidência inicial para apoiar o uso deste dispositivo em uma população de pacientes que hoje tem opções limitadas para uma abordagem minimamente invasiva para seu reparo aórtico."

Implantado através de um sistema intuitivo de fornecimento em estágios, o dispositivo é projetado para fornecer aos cirurgiões vasculares a habilidade de reposicionar o enxerto parcialmente implantado para ajudar no cateterismo seletivo dos ramos. Com quatro portais pré-canulados para a colocação de ramos do enxerto da endoprótese para os vasos de ramos viscerais, o dispositivo visa permitir um processo de implantação mais rápido.

"Estamos muito animados em fazer parte deste estudo de viabilidade inicial, e estamos esperançosos de que a endoprótese de ramo toracoabdominal GORE EXCLUDER provará ser uma opção durável em circulação para esta população de pacientes", disse o Dr. Oderich. "O processo correu muito bem, sem dificuldades técnicas. O dispositivo ofereceu uma excelente alternativa ao nosso paciente que necessitou da incorporação de todas as artérias viscerais devido a um aneurisma extremamente grande."

"Fizemos um grande progresso ao avançar nosso portfólio de endoprótese aórtica ramificada", disse Ryan Takeuchi, líder da unidade de negócios aórticos na Gore. "Este marco recente apoia o nosso compromisso contínuo de fornecer uma carteira completa para o tratamento de doenças da aorta simples e complexas, permitindo aos médicos ajudar os pacientes que anteriormente tinham poucas opções."

As famílias de dispositivo GORE® EXCLUDER® e GORE® TAG® são apoiados por mais de 18 anos de melhoria contínua, 344.000 dispositivos distribuídos no mundo inteiro, e dados clínicos controlados prospectivos de cinco anos.

SOBRE NÓS

Na Gore Medical, fornecemos soluções terapêuticas criativas para problemas médicos complexos há 40 anos. Durante esse tempo, foram implantados mais de 40 milhões de dispositivos médicos Gore inovadores, salvando e melhorando a qualidade de vida em todo o mundo. Nossa extensa família de produtos inclui enxertos vasculares, dispositivos endovasculares e de intervenção, malhas cirúrgicas para correção de hérnia e reconstrução de tecidos moles, materiais de reforço da linha de grampos e suturas para uso em cirurgia vascular, cardíaca e geral. Somos uma das poucas e seletas empresas a aparecer em todas as listas das "100 melhores empresas para se trabalhar" nos Estados Unidos desde a estreia desta classificação em 1984. Para obter mais informações, acessewww.goremedical.com.

Os produtos listados podem não estar disponíveis em todos os mercados. GORE®, EXCLUDER® e TAG® são marcas registradas da W. L. Gore & Associates.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contact

Chempetitive Group para W. L. Gore & Associates Andrea Vuturo +1 (312) 997-2436 GoreMedical@Chempetitive.com

This material is not an AFP editorial material and AFP shall not bear responsability for the accuracy of its content. In case you have any questions about the content, kindly refer to the contact person mentioned in the text of the release.

End of the Business Wire's Press Release