IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Press Release from Business Wire : TGI Fridays

13/01/2015 06h18

CARROLLTON, (BSW) - O TGI Fridays nomeou hoje Robert Palleschi como seu presidente e CEO, com vigência a partir de 8 de fevereiro de 2016. Palleschi substitui Nick Shepherd que saiu da empresa em outubro de 2015.

Palleschi passou 12 anos em uma empresa de hotelaria global, Hilton Worldwide, que opera 12 marcas de nível global e inclui mais de 4.500 imóveis de "time-sharing" e hotéis sob locação propriedade, franquia ou gestão. Palleschi atualmente trabalha como chefe global de marcas de serviço amplo, onde supervisiona todas as operações de marca e de franquia para a marca do Hilton, Hilton Hotels & Resorts, DoubleTree by Hilton e Curio, A Collection by Hilton. Ele é responsável por um portfólio de mais de 1.000 hotéis e resorts por 91 países e seis continentes.

Durante o seu mandato, a receita sob o portfólio das marcas de serviço amplo aumentou significativamente, incluindo crescimento de dois dígitos na receita de bebidas, comida e hospedagem.

Em 2009, Palleschi supervisionou a virada da marca Hilton DoubleTree. Isso foi alcançado pela criação de uma estratégia de crescimento global agressiva que focou na experiência do hóspede, qualidade do produto e uma nova identidade da marca. Hoje, a marca DoubleTree conta com 450 hotéis com um forte canal de distribuição sob construção. Além disso, Rob firmou parceria com a comunidade de franqueados e proprietário global para lançar a marca Curio Collection, um grupo de hotéis únicos, cada um com sua própria história e personalidade em cidades ao redor do mundo.

"Rob agrega quase que três décadas de experiência com franquias e operações globais ao Friday - experiência que é extremamente importante devido ao nosso modelo de negócios. Ele tem um histórico comprovado de construção de marcas globais icônicas, com impulsão de parceria e inovação eficaz," disse John Antioco, presidente do conselho do TGI Fridays. "Como um veterano de hotelaria, ele sabe da importância de gerenciar relacionamentos dentro da comunidade de franquias, assim como cultivar uma experiência de hóspede engajante."

"Construí minha carreira ao redor de uma premissa central - que todo hóspede importa," disse Palleschi. "Isso foi o que me atraiu ao Fridays, uma empresa cuja posição de marca diferenciada e legado lhe fornece um caminho para um crescimento de longo prazo contínuo. É uma marca com poder de presença e espero continuar a trabalhar com a equipe de gestão de marca talentosa e o grupo empolgante de parceiros de franquia.

David Lobel, sócio-gerente da Sentinel Capital Partners, o acionista majoritário do TGI Fridays, comentou, "Rob é um executivo excepcional e temos confiança em suas habilidades. Ele sabe como gerenciar com êxito e fazer crescer sistemas de franquia global de marca e como trabalhar com propriedade de participações privadas - uma combinação que não poderíamos ignorar."

Palleschi adicionou, "o Fridays já tem um canal de distribuição robusto de iniciativas planejado para 2016. Desde o desdobramento de inovações do cardápio até reimaginar seu design de restaurante, a marca tem adotado iniciativas estratégicas com base em pesquisa de consumo robusta que continuarão a atrair hóspedes e a aumentar receitas. A inovação continuará a impulsionar a marca adiante em 2016 e além."

O Fridays contratou Egon Zehnder, uma empresa de pesquisa executiva global líder, para assessorar o conselho do Fridays nessa busca.

Sobre o TGI Fridays

Fundado na cidade de Nova Iorque em 1965, o TGI Fridays, de propriedade conjunta das empresas de participação privada Sentinel Capital Partners e Tri-Artisan Capital Partners, opera mais de 900 restaurantes em 61 países. Como o restaurante e bar casual original, o Fridays oferece bebidas lendárias e comida norte-americana autêntica, junto com atendimento pessoal genuíno. Reunir pessoas para socializar e celebrar o espírito liberador e libertador de "sexta-feira" foi a premissa de fundação do conceito, de onde a promessa da marca "Aqui, sempre é sexta-feira" nasceu. Para obter outras informações, acesse  www.fridays.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contact

Zeno Group Kim Metcalfe, 312-396-9797 Kim.Metcalfe@zenogroup.com

This material is not an AFP editorial material and AFP shall not bear responsability for the accuracy of its content. In case you have any questions about the content, kindly refer to the contact person mentioned in the text of the release.

End of the Business Wire's Press Release