IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Press Release from Business Wire : MPEG LA, LLC

20/01/2015 21h04

DENVER, (BSW) - A MPEG LA anunciou hoje que, em atendimento à demanda do mercado, diversas empresas responsáveis pelo desenvolvimento do codec de serviços aprimorados de voz (Enhanced Voice Services, EVS) para o padrão 4G LTE da 3GPP têm se reunido - com a ajuda da MPEG LA - para decidir os termos de uma licença mundial que ofereça acesso ininterrupto à cobertura de suas patentes essenciais de EVS como uma alternativa conveniente à negociação de licenças separadas junto a proprietários individuais de patentes.

Desenvolvido para operar simultaneamente em redes móveis 3G e 4G, bem como em redes de comunicação de linha fixa, o EVS permite qualidade de voz em alta definição amplamente aprimorada a uma largura de banda reduzida, maior capacidade de rede e recursos avançados para serviços de música, áudio e voz.

As empresas participantes realizaram progressos rumo ao fechamento do acordo com relação aos termos de uma licença de patente conjunta, proporcionando aos implementadores a oportunidade de reduzir as incertezas ao planejarem a oferta de EVS. Elas esperam poder oferecer ao mercado uma licença de patente conjunta que abranja várias aplicações de produtos EVS, como EVS em dispositivos móveis para comunicação geral de voz por LTE (VoLTE) e redes móveis comutada por circuito de 3.ª geração, incluindo Mission Critical Push to Talk (MCPTT) e outras.

O grupo planeja divulgar mais informações sobre a licença. Entre os termos que estão sendo discutidos, encontram-se aqueles que tornariam a tecnologia acessível a adotantes em estágio inicial, bem como usuários de alto e baixo volumes.

Estão entre as participantes do grupo muitas das líderes mundiais em tecnologia de comunicação por compressão de voz e áudio.

Para obter mais informações, envie um e-mail parainfo@mpegla.com.

MPEG LA, LLC

MPEG LA é líder mundial em licenças tecnológicas alternativas. Ao ajudar usuários a implementar suas escolhas tecnológicas, a MPEG LA oferece soluções de licenciamento que criam oportunidades de ampla adoção e estimulam a inovação. O programa pioneiro de licenciamento do MPEG-2 da MPEG LA, que ajudou a produzir o padrão mais amplamente usado na história dos dispositivos eletrônicos de consumo, tornou-se o modelo de abordagem de várias outras tecnologias. Hoje a MPEG LA administra programas de licenciamento com mais de onze mil patentes em 80 países, com 200 licenciantes e cerca de seis mil licenciados. Para obter mais informações, acessehttp://www.mpegla.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contact

MPEG LA, LLC Tom O'Reilly, 303-200-1710 Fax: 301-986-8575 toreilly@mpegla.com

This material is not an AFP editorial material and AFP shall not bear responsability for the accuracy of its content. In case you have any questions about the content, kindly refer to the contact person mentioned in the text of the release.

End of the Business Wire's Press Release