IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Press Release from Business Wire : Eutelsat Communications

10/02/2015 08h00

KOUROU & PARIS, (BSW) - A Eutelsat Communications (NYSE Euronext Paris: ETL) anuncia que o satélite EUTELSAT 65 West A chegou a Kourou, Guiana Francesa, na última segunda feira, 6 de fevereiro. O lançamento, previsto para o dia 9 de março, será realizado pelo foguete Ariane. A decolagem do satélite, que pesa 6,5 toneladas, está programada para ocorrer às 2h22 horário local - às 3h22 da madrugada no horário de Brasília (05:22 GMT, 06:22 CET).

Construído na Califórnia pela Space Systems Loral (SSL), o EUTELSAT 65 West A é um satélite "tri-band" (banda C, Ku e Ka) de última geração, projetado para servir mercados de toda a América Latina. Possui capacidade em banda Ku para atender o crescimento do DTH (direct-to-home, TV paga via satélite) no Brasil e possibilitar ao mercado corporativo mais conectividade de rede entre as regiões da América Central, Caribe e região Andina. O satélite também terá ampla cobertura em banda C para aplicações e distribuição de vídeos, facilitando as operações de subida e descida de sinais entre os continentes americanos e europeu por meio de um único satélite. Além disso, contará com múltiplos "spotbeams" (feixes localizados) em banda Ka que irão ajudar a promover definitivamente o acesso e popularização da banda larga via satélite em toda a América Latina, especialmente o Brasil.

Cobertura privilegiada no Brasil para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro O EUTELSAT 65 West A estará localizado a 65 ° Oeste, uma posição privilegiada para o mercado brasileiro de TV. O satélite irá atingir sua órbita geoestacionária antes dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, oferecendo solução única para as transmissões ao vivo de TV no Brasil, na América Latina e na Europa, se somando a frota global da Eutelsat que está em operação em todo o mundo.

Alta capacidade de transmissão de dados em banda larga na América Latina O EUTELSAT 65 West A também oferecerá uma alta capacidade de transmissão de dados (HTS-High Throughput Satellite) com flexibilidade de cobertura para a América Latina, de modo a atender à crescente demanda por conectividade e banda larga na região. Toda a capacidade de transmissão em banda Ka já foi totalmente comercializada para a Hughes, que utilizará o satélite como plataforma para popularizar a banda larga no mercado brasileiro, fora dos grandes centros. O satélite irá reforçar ainda mais a posição da Eutelsat como operadora referência nas Américas. Sua cobertura na região foi reforçada em 2015 com o lançamento do Eutelsat 115 West B e será consolidada no final deste ano com o lançamento do EUTELSAT 117 West B.

Sobre a Eutelsat Communications Estabelecida em 1977, a Eutelsat Communications (Euronext Paris: ETL, código ISIN: FR0010221234) é uma das operadoras mais experientes em satélites de comunicação com liderança mundial. A empresa disponibiliza 40 satélites a clientes que incluem radiodifusores e associações de radiodifusão, operadoras de TV paga, provedores de serviços de Internet, dados e vídeos, empresas e agências governamentais. Os satélites da Eutelsat proporcionam cobertura onipresente na Europa, Oriente Médio, África, Ásia e Pacífico e nas Américas, permitindo que comunicações de vídeo, dados, banda larga e de governos sejam estabelecidas de modo independente desde um local de usuário. Sediada em Paris, com escritórios e centrais de telecomunicação ao redor do mundo, a Eutelsat representa uma força de trabalho de mais 1.000 pessoas de 37 países que são especialistas em suas áreas, trabalhando com clientes para fornecer a mais alta qualidade de serviço.

Para mais informações sobre a Eutelsat, visitewww.eutelsat.com.

Contact

Eutelsat Communications Imprensa Christina Darvasi, Tel: +52 55 2629 5847 cdarvasi@eutelsat.com

This material is not an AFP editorial material and AFP shall not bear responsability for the accuracy of its content. In case you have any questions about the content, kindly refer to the contact person mentioned in the text of the release.

End of the Business Wire's Press Release