IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Press Release from Business Wire : GSMA

10/02/2015 17h05

LONDRES, (BSW) - As principais empresas do setor automotivo e transporte estão recebendo suporte da Especificação SIM Incorporada da GSMA para auxiliar a acelerar o crescimento do mercado de veículos conectados, anunciou hoje a GSMA. A especificação interoperável tem sido apoiada pelas marcas internacionais, incluindo veículos da General Motors, Jaguar Land Rover, Renault Nissan, Scania e Volvo Cars, e irá permitir às montadoras fornecer remotamente a conectividade via ondas de rádio a veículos com uma operadora de sua escolha. Isto irá ajudar a fornecer uma gama de serviços em veículos como informação e entretenimento, navegação em tempo real, proteção e serviços para falha mecânica, bem como telemática e diagnósticos remotos. O uso da especificação também irá auxiliar a conectar rapidamente veículos com operadoras locais, independente de onde os veículos são fabricados.

"A Especificação SIM Incorporada da GSMA tem avançado desde a primeira disponibilidade de soluções comerciais até a adoção industrial em um período muito curto de tempo. O setor automotivo é definido pelo enorme crescimento e está claro que uma norma comum e global irá ajudar as operadoras de telefonia móvel a fornecer conectividade escalável, confiável e segura aos veículos, independente do local," disse Alex Sinclair, Diretor de Tecnologia da GSMA. "Esta abordagem irá ajudar os fabricantes de veículos a oferecer qualquer tipo de serviço conectado no veículo através de uma única SIM, que pode ser suprida com o perfil de uma operadora de telefonia móvel, uma vez que o veículo seja enviado, bem como no fim de um contrato, sem a necessidade da SIM ser alterada."

O mercado de veículos conectados é definido pelo crescimento exponencial. A Gartner Research tem previsto que um em cinco veículos terá alguma forma de conexão de rede sem fio em 2020, equivalente a mais de 250 milhões de veículos conectados em serviço¹. Além disto, a Machina Research estima que o número total de conexões no mercado de veículos conectados irá crescer em uma CAGR de 31% de 182 milhões em 2015 para 693 milhões em 2020.² Os analistas da Berg Insight também observam que sistemas de telemática incorporados em veículos enviaram 1,9 milhões de unidades em 2014, uma cifra que é esperada alcançar 15 milhões em 2020.

"A Jaguar Land Rover está dando importância à conectividade em seus veículos a fim de fornecer uma gama de funções de segurança, proteção, conveniência, informação e entretenimento a nossos clientes. A Especificação SIM Incorporada da GSMA permite à Jaguar Land Rover reduzir a complexidade de fabricação, adaptar-se às mudanças nas estruturas de regulatórios e trabalhar com as melhoras operadoras de telefonia móvel, em um base específica ao país ou regional, melhorando as ofertas a clientes para fornecer a próxima geração de serviços conectados durante a vida útil de seus veículos," comentou Mike Bell, Diretor Global de Veículos Conectados da Jaguar Land Rover.

"A Especificação SIM Incorporada da GSMA soluciona várias questões fundamentais na fabricação de veículos, principalmente localização no mercado e gestão da vida útil que nos permite fornecer um produto eficiente, robusto e global," disse Fredrik Callenryd, Gerente Sênior de Estratégia de Negócios da Scania CV AB.

"A Aliança Renault - Nissan é inovadora na indústria global em tecnologia para clientes convencionais e em larga escala. O suporte da Especificação SIM Incorporada da GSMA irá ajudar a sustentar nossas inovações ao aplicar uma solução confiável e estabilizada, bem como nos permite oferecer soluções mais flexíveis e ágeis. Estaremos aptos a oferecer aos nossos clientes facilidade de uso e uma alta qualidade de serviços que são objetivos principais da Renault - Nissan," comentou Alexandre Corjon, Vice-Presidente Global de Componentes Elétricos e Eletrônicos & Engenharia de Sistemas da Aliança Renault-Nissan.

Até o momento, 22 operadoras de telefonia móvel em todo o mundo têm lançado comercialmente soluções baseadas na Especificação SIM Incorporada da GSMA. Novas operadoras lançam soluções comerciais, incluindo AIS, América Móvil, KPN, MTN, Rogers Wireless, Swisscom, Taiwan Mobile, Telenor, TIM bem como membros da Bridge Alliance e Global M2M Association. A adoção de uma especificação interoperável irá reduzir a fragmentação e ajudar a indústria a aproveitar as vantagens da Internet das Coisas, um mercado direcionado com um valor estimado de US$ 1,1 trilhão em 2020, conforme a Machina Research.. Bell Canada, Deutsche Telekom, Etisalat, Indosat, NTT DOCOMO, Orange, Tele2, Telefónica Brasil, Telefónica Group, TeliaSonera e Vodafone já disponibilizaram soluções comerciais ao mercado.

A pesquisa da GSMA Intelligence destaca que 76% das conexões globais da M2M recebem agora serviços de operadoras de telefonia móvel que são implementados ou estão comprometidos com a solução da GSMA, destacando o impulso por trás da especificação.Para mais informação sobre a Especificação SIM Incorporada da GSMA, acesse:http://www.gsma.com/connectedliving/connected-living-mobilising-the-internet-of-things/.

Programa 'Vivendo Conectado' da GSMA no Congresso Mundial de Telefonia Móvel 2016

O Programa 'Vivendo Conectado' da GSMA irá apresentar a Especificação SIM Incorporado da GSMA no Congresso Mundial de Telefonia Móvel de 22 a 25 de fevereiro em Barcelona. Haverá diversas demonstrações ao vivo da especificação na Cidade da Inovação da GSMA, localizada nos Estandes 3A11 e 3A31 no Pavilhão 3, Fira Gran Via, incluindo cenários da Bridge Alliance e Global M2M Association. Também haverá vários workshops, seminários e apresentações destacando o impacto da Especificação SIM Incorporado da GSMA no mercado internacional. A Cidade da Inovação da GSMA será aberta durante o horário de exposição do Congresso Mundial de Telefonia Móvel. Para mais informação sobre o Congresso Mundial de Telefonia Móvel 2016, visitewww.mobileworldcongress.com.

-FIM-

Notas aos Editores

1.) Gartnerhttp://www.gartner.com/newsroom/id/2970017

2.) Machina Research (https://machinaresearch.com/)

3.) Berg Insight: O Mercado Global de Telemática OEM Automotiva, Pesquisa de Mercado da M2M Série 2015 (www.berginsight.com)

4.) Machina Research (https://machinaresearch.com/)

5.) Conforme a GSMA Intelligence, a partir do 4º trimestre de 2015, houve 313 milhões de conexões M2M de celulares a todas as operadoras comprometidas em lançar a Especificação SIM Incorporada da GSMA, representando 76% do total de conexões M2M de celulares a nível global.

Sobre a GSMA

A GSMA representa os interesses das operadoras de dispositivos móveis do mundo inteiro, reunindo cerca de 800 operadoras com mais de 250 empresas no ecossistema mais amplo de equipamentos móveis, que inclui fabricantes de aparelhos e dispositivos, empresas de software, fornecedores de equipamentos e empresas de Internet, assim como organizações em setores industriais afins. A GSMA também realiza os principais eventos do setor, como o Mobile World Congress, o Mobile World Congress de Xangai e as conferências Mobile 360 Series.

Para mais informação, visite o site corporativo da GSMA emwww.gsma.com. Siga a GSMA no Twitter: @GSMA.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contact

Para GSMA Charlie Meredith-Hardy +44 7917 298428 CMeredith-Hardy@webershandwick.com ou Assessoria de Imprensa da GSMA pressoffice@gsma.com

This material is not an AFP editorial material and AFP shall not bear responsability for the accuracy of its content. In case you have any questions about the content, kindly refer to the contact person mentioned in the text of the release.

End of the Business Wire's Press Release