IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Twitter terá seleção de melhores tuítes no feed de mensagens

10/02/2015 17h09

San Francisco, 10 Fev 2016 (AFP) - O Twitter fez uma nova tentativa de expandir sua audiência e disse nesta quarta-feira que vai mudar a apresentação do fluxo de mensagens que o usuário recebe.

"A partir de hoje, você pode escolher uma nova opção para o fluxo de mensagens que lhe permitirá estar ciente dos tuítes mais importantes de pessoas que você segue", disse a rede social em seu blog oficial.

Com esse recurso, o usuário que fica muito tempo sem se conectar à rede pode receber uma seleção personalizada de mensagens do Twitter publicadas durante sua ausência e que poderiam ser de seu interesse, no topo do feed.

Nesta seleção o usuário encontrará o fluxo normal de mensagens em tempo real e em ordem cronológica inversa. A ordem clássica em tempo real irá substituir a seleção personalizada de melhores tuítes no momento em que o usuário clicar no botão de atualização, explicou o Twitter.

A rede social disse que os usuários podem facilmente desativar a função se desejarem, mas disse que aqueles que já usaram "tendem a retuitar e tuitar mais, o que serve a todos".

A mudança é relativamente modesta em comparação com os rumores na semana passada sobre uma suposta modificação de todo o fluxo de mensagens, que falavam numa substituição da ordem cronológica dos tuítes de acordo com um algoritmo de classificação que tentaria prever o o interesse do usuário.

O fluxo em tempo real é uma das principais características do Twitter desde a sua criação e os rumores de mudança geraram medo entre muitos usuários. A tal ponto que a hashtag #RIPTwitter tornou-se uma das mais utilizados na rede.

soe/vog/elc/fr/yow/mm

TWITTER

FACEBOOK