IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Press Release from Business Wire : Eutelsat Communications

17/02/2015 17h31

PARIS, (BSW) - A Eutelsat Communications (NYSE Euronext Paris:ETL) acaba de bater o recorde de distribuição de seis mil canais por sua frota de satélites ao redor do mundo. Já são 213 canais distribuídos em português às vésperas da realização dos Jogos Olímpicos Rio 2016. Este marco reforça sua posição de operador premium de satélite e provedor de serviços para a indústria mundial de transmissão de TV aberta e paga.

Este novo recorde reflete três tendências-chave onde a atuação da Eutelsat continua a se superar: forte crescimento de canais em mercados emergentes; implantação sistemática de plataformas de TV por assinatura; e uma oferta diversificada de canais de TV aberta.

Aumento da popularidade nos mercados emergentes

A Eutelsat continua a registar um forte crescimento de canais em mercados emergentes, especialmente no Oriente Médio e na África. Um em cada três canais de seus satélites alcançam estas regiões de rápido crescimento. Na África Subsaariana, 50% do total das 1.136 transmissões de canais via satélite hoje são transmitidas pela Eutelsat. Esta penetração é ainda maior no Oriente Médio, onde dois de cada três canais via satélite são transmitidos por um satélite da Eutelsat. Principalmente pela posição 7/8° oeste, que é bastante popular, e onde 80 canais foram adicionados em outubro do ano passado quando o novo satélite EUTELSAT 8 West B passou a operar.

Recorde em plataformas pagas e abertas

A Eutelsat é hoje um dos maiores operadores de distribuição de emissoras de TVs pagas e abertas do mundo. Seus satélites de alta potência, que também foram projetados para suportar o crescimento da banda larga, contam com uma lista extensa de grandes comunidades de canais de TV. 50 plataformas, que abrigam diversos grupos de canais de TV aberta e paga, escolheram a Eutelsat como seu parceiro de distribuição continental; nos últimos 12 meses a África tem apresentado um crescimento acentuado na medida que o continente acelerou a transição do analógico para o digital. Seis plataformas lançaram ou expandiram suas atividades em conjunto de canais de TV africanos da Eutelsat nas posições 7 ° Leste, 16 ° Leste e 36° Leste.

Líder em lista de canais de TV aberta

Com mais de 2.200 canais de TV aberta disponíveis, a Eutelsat é a operadora de satélite que distribui o maior número de canais deste tipo. Em 2016 serão lançados novos recursos que vão permitir que o público fique mais informado sobre o line-up de conteúdo gratuito e que darão uma visibilidade ainda maior aos canais. Começando pelo satélite HOT BIRD, que oferece mais de 400 canais abertos para a Europa, Norte da África e Oriente Médio.

Por meio de investimento constante em infra-estrutura de transmissão de TV de ponta e know-how, a Eutelsat continuará a desenvolver a sua oferta nos mercados de vídeo e acelerar parcerias em regiões de rápido crescimento, especialmente na América Latina. A região será beneficiada pelos dois novos satélites: EUTELSAT 117 West B e EUTELSAT 65 West A. A capacidade renovada dos novos "footprints" (áreas de alcance do sinal) da Eutelsat em todo o mundo atenderá as expectativas dos consumidores por uma alta qualidade de sinal.

O HDTV (alta definição) já responde por mais de 12% do total de canais e está crescendo rapidamente, principalmente na Europa e no Oriente Médio. O Ultra HD, que aumenta ainda mais a qualidade da imagem, é o próximo passo para o crescimento na área de vídeo. A Eutelsat conduziu uma série de testes de transmissão em Ultra HD com os principais players do mercado e está agora iniciou a transmissão dos primeiros canais HD Ultra comerciais na Rússia e na Europa.

Michel Azibert, Diretor Comercial e de Desenvolvimento da Eutelsat, comentou sobre a marca de 6 mil canais:"Transmissão de canais de TV está no DNA da Eutelsat. Este trabalho tem nos levado a investir em distribuição de conjuntos de canais de TV aberta e pagaem todo o mundo, liderar a transição de formatos (analógico para HD e HD para Ultra HD) e taxas de compressão; realizar parcerias com canais-chave de TV paga e aberta; e desenvolver soluções que estejam em sintonia com as mudanças de hábitos do público. No mundo da distribuição do conteúdo de vídeo, que está em rápida expansão, estamos mais do que nunca motivados a ajudar os canais de TV a melhorarem a sua relação com o público e expandir seu alcance. Quebrar a barreira de seis mil canais estabelece um novo recorde para a Eutelsat e fortalece ainda mais a nossa vontade de ser a empresa de satélite eleita pela comunidade de transmissão de TV."

Sobre a Eutelsat Communications

Estabelecida em 1977, a Eutelsat Communications (Euronext Paris: ETL, código ISIN: FR0010221234) é uma das operadoras mais experientes em satélites de comunicação com liderança mundial. A empresa disponibiliza 40 satélites a clientes que incluem radiodifusores e associações de radiodifusão, operadoras de TV paga, provedores de serviços de Internet, dados e vídeos, empresas e agências governamentais. Os satélites da Eutelsat proporcionam cobertura onipresente na Europa, Oriente Médio, África, Ásia e Pacífico e nas Américas, permitindo que comunicações de vídeo, dados, banda larga e de governos sejam estabelecidas de modo independente desde um local de usuário. Sediada em Paris, com escritórios e centrais de telecomunicação ao redor do mundo, a Eutelsat representa uma força de trabalho de mais 1.000 pessoas de 37 países que são especialistas em suas áreas, trabalhando com clientes para fornecer a mais alta qualidade de serviço.

Para mais informações sobre a Eutelsat, visitewww.eutelsat.com.

www.eutelsatamericas.com- Twitter@ETL_AmericasFacebookEutelsat Americas

Contact

Imprensa Eutelsat Communications Christina Darvasi, +52 55 2629 5847 cdarvasi@eutelsat.com

This material is not an AFP editorial material and AFP shall not bear responsability for the accuracy of its content. In case you have any questions about the content, kindly refer to the contact person mentioned in the text of the release.

End of the Business Wire's Press Release