IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Petróleo fecha em baixa em Nova York

26/02/2015 23h02

Nova York, 26 Fev 2016 (AFP) - O petróleo fechou em baixa nesta sexta-feira em Nova York com um mercado em dúvida sobre as reais perspectivas de redução da oferta abundante.

O barril de "light sweet crude" (WTI) para entrega em abril se manteve em alta durante boa parte da sessão, mas acabou caindo 29 centavos, a 32,78 dólares.

Em Londres, o Brent do Mar do Norte para abril caiu para 35,10 dólares o barril, uma queda de 19 centavos em relação ao fechamento anterior.

"Chegamos muito longe com os aumentos", disse Kyle Cooper, da IAF Advisors, lembrando que os contratos de petróleo de abril aumentaram 12% da última sexta-feira até o fechamento de ontem.

No começo da sessão dessa sexta-feira, os investidores estavam ainda mais otimistas com o anúncio de uma nova reunião entre Arábia Saudita, Rússia, Catar e Venezuela para discutir sobre a excessiva oferta, disseram analistas do Commerzbank.

Para Andy Lipow, da Lipow Oil Associates, o anúncio de uma nova reunião demonstra que os membros da Opep e outros países produtores estão "sofrendo financeiramente" pelos preços baixos.

"É pouco claro o que será discutido na reunião, mas certamente não será uma diminuição da produção da Arábia Saudita", o maior produtor mundial junto com a Rússia, afirmaram os analistas do Commerzbank.