IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Petróleo fecha com recuperação em Nova York, a 49,76 dólares o barril

27/02/2015 18h02

Nova York, 27 Fev 2015 (AFP) - Os preços do barril de petróleo se recuperaram nesta sexta-feira em Nova York, em um mercado que não consegue prever o futuro da oferta, principalmente americana.

O barril de "light sweet crude" (WTI) para entrega em abril, subiu 1,59 dólar, a 49,76 dólares no New York Mercantile Exchange (Nymex), no dia seguinte a uma queda de cerca de três dólares.

Em Londres, o barril de Brent de mar do Norte com entrega no mesmo prazo fechou a 62,58 dólares, em alta de 2,53 dólares em relação a quinta-feira.

"Foi atingido um piso e agora os preços estão em zigue-zague", resumiu Michael Lunch, da Strategic Energy & Economic Research.

"Na sessão de sexta-feira o principal elemento foi a nova queda do número de poços em atividade nos Estados Unidos, que permite pensar que a produção de petróleo de xisto baixará mais do que o previsto", acrescentou.

Os preços do petróleo caíram menos da metade desde junho, acelerando sua queda em novembro, depois da decisão da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opeo) de manter seu teto de produção.