IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Press Release from Business Wire : Dynamic Spectrum Alliance

03/03/2015 10h41

BOGOTÁ, (BSW) - TheDynamic Spectrum Alliance(DSA) anunciou hoje mais palestrantes influentes para sua Cúpula Global de 2016, que acontecerá em Bogotá, Colômbia (de 26 a 28 de abril de 2016). A América Latina oferece muitas oportunidades para aumentar de forma inovadora a oferta de espectro e disponibilidade, e a região já está em constante progresso para fechar o fosso digital através de pequenos projetos piloto que utilizam tecnologias de partilha do espectro em frequências UHF de transmissão não atribuídas e de outra forma não utilizadas. A Cúpula Global irá receber as principais partes interessadas e reguladores para abordar as muitas oportunidades que as tecnologias de partilha do espectro podem criar, incluindo a obtenção de conectividade global através de banda larga a preços acessíveis, viabilizando a Internet das coisas, e aliviar a crise de espectro.

A agenda da Cúpula Global contará com palestrantes de grande destaque da América Latina e em todo o mundo, incluindo estes confirmados recentemente:

-- Juan Manuel Wilches Durán, presidente, Fórum Latino-Americano das Entidades Reguladoras de Telecomunicações (Regulatel) e diretor executivo da Comissão de Regulação de Comunicações (CRC), Colômbia

-- Orlando Ayala, presidente para mercados emergentes, Microsoft

-- Shrikant Shenwai, diretor executivo, Wireless Broadband Alliance

A missão principal da Microsoft é "capacitar cada pessoa e cada organização no planeta para alcançar mais". Orlando Ayala disse que está "feliz por estar participando na cúpula anual da Dynamic Spectrum Alliance para compartilhar como a Microsoft e seus parceiros estão investindo em tecnologias de acesso de última milha inovadoras, práticas e escaláveis, incluindo aquelas que aproveitam novas tecnologias de partilha do espectro dinâmico inovadoras. Essas soluções irão reduzir o custo de acesso à Internet e ajudar bilhões de pessoas a conectar a internet para abrir oportunidades ilimitadas. Através de parcerias com operadoras de rede e outros nos setores público, privado e acadêmico, esses projetos estão prontos para oferecer o maior impacto socioeconômico para o maior número de pessoas para a construção de uma sociedade global mais inclusiva onde os indivíduos, comunidades e povos estão capacitados para alcançar todo o seu potencial."

Orlando Ayala é presidente e vice-presidente corporativo de negócios emergentes da Microsoft, onde ele catalisa o desenvolvimento de novos modelos de negócios para a empresa projetados para acelerar o crescimento com audiências, segmentos e mercados emergentes em todo o mundo. Em seus 25 anos de história com a empresa, Ayala atuou em uma série de funções executivas, incluindo a liderança das vendas mundiais da Microsoft, grupo de marketing e serviços onde abriu 33 subsidiárias em todo o mundo.

A Dynamic Spectrum Alliance tem o prazer de confirmar também palestrantes da Autoridade Independente das Comunicações da África do Sul (ICASA na sigla em inglês), do Botswana Innovation Hub, PolicyTracker, WhiteSpace Alliance, e Google. Estes representantes irão juntar-se a uma lista incrível de palestrantes de toda a região da América Latina e em todo o mundo.

Após as palestras da manhã, os procedimentos do dia um irão começar com uma sessão incluindo Juan Manuel Wilches Durán, onde ele vai se juntar a Mario Maniewicz (ITU) e Oscar Leon Suarez (CITEL) para uma discussão moderada pela Dra. Martha Liliana Suárez Peñaloza, diretora geral da Agência Nacional do Espectro (ANE) da Colômbia, que está co-sediando o Summit. A sessão irá abordar os desafios para a conectividade universal e acessível na América Latina e além. Durán tem ampla experiência na definição de políticas e regulamentação para a promoção e desenvolvimento de serviços em telecomunicações.

A primeira sessão no dia dois vai se concentrar em casos de uso inovadores para tecnologias de acesso ao espectro dinâmico, incluindo transporte, agricultura e saúde. Falando à frente da sua participação nesta discussão, Dr. Apurva Mody, presidente da WhiteSpace Alliance comentou: "As tecnologias da White Space estão sendo implantadas não apenas para fornecer conectividade de banda larga rural, mas cada vez mais como soluções de baixo custo de meia milha para aplicações da Internet das coisas."

Ao mesmo tempo em que abrange questões importantes, tais como os desafios para a conectividade universal e acessível na América Latina e além, a Cúpula Global irá focar nas implicações para os formuladores de políticas, empresas e sociedade civil. A Cúpula também irá discutir as próximas oportunidades para a Dynamic Spectrum Access em 2,3 GHz, 3,5 GHz, 5 GHz e acima com reguladores internacionais dando suas observações sobre as melhores práticas de regulamentação para uma maior utilização do espectro de todo o mundo.

"Estamos muito satisfeitos com o calibre dos palestrantes que aderiram à agenda da Cúpula Global de 2016", disse o Professor H Nwana, diretor executivo da Dynamic Spectrum Alliance. "A Cúpula Global de 2016 será fundamental para preparar o caminho para a realização de um mundo globalmente conectado e irá fornecer o catalisador para criar as melhores práticas para as futuras políticas de espectro."

Para ficar atualizado com a agenda completa da Cúpula Global 2016 à medida que mais palestrantes são anunciados, acessehttp://www.dynamicspectrumalliance.org/global-summit/ou siga @dynamicspectrum e use o hashtag #DSA16GS no Twitter.

Sobre a Dynamic Spectrum Alliance

A Dynamic Spectrum Alliance é uma organização global que defende leis e regulamentos para promover a utilização mais eficiente e eficaz do espectro. Os membros da DSA incluem multinacionais, pequenas e médias empresas, universidades, centros de pesquisa e outras organizações de todo o mundo, todas trabalhando na criação de soluções inovadoras que aumentarão a quantidade de espectro disponível em benefício de consumidores e empresas. Acessehttp://www.dynamicspectrumalliance.org/.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contact

RP proativa para Dynamic Spectrum Alliance Sian Borrill, +44 1636 812152 sian.borrill@proactive-pr.com

This material is not an AFP editorial material and AFP shall not bear responsability for the accuracy of its content. In case you have any questions about the content, kindly refer to the contact person mentioned in the text of the release.

End of the Business Wire's Press Release