IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Avião derrapa em aeroporto de Nova York e deixa 24 feridos leves

05/03/2015 20h39

Nova York, 5 Mar 2015 (AFP) - Um avião saiu da pista nesta quinta-feira no aeroporto de LaGuardia, em Nova York, aparentemente por causa da nevasca que atinge a cidade, em um acidente que deixou 24 feridos leves, informaram os bombeiros.

O avião da McDonnell Douglas MD-88 da Delta Airlines com 127 passageiros e cinco tripulantes que procedia de Atlanta parou sobre um aterro com seu bico encaixado em uma cerca, a poucos metros do rio East.

No total, "24 pessoas ficaram feridas e três foram levadas ao hospital", disse à AFP um porta-voz do departamento de Bombeiros de Nova York (FDNY, sigla em inglês).

"O voo 1086 da Delta de Atlanta para NovaYork-LaGuardia saiu da pista 13 durante a aterrissagem. Os passageiros deixaram o avião em tobogãs e foram levados para o terminal de ônibus", assinalou a companhia aérea em um comunicado.

"Alerta, Aeroporto LaGuardia, avião derrapado, perda de combustível", indicou o departamento de bombeiros de Nova York (FDNY, sigla em inglês) em seu Twitter momentos após o acidente.

Imagens nas redes sociais mostraram parte do avião, com os passageiros descendo ordenadamente as escadas e caminhando na neve.

Segundo um responsável da Autoridade de Transportes de Nova York e Nova Jersey, Pat Foye, dois aviões tinham pousado antes, sem problemas, na mesma pista.

Foye destacou que no caso do voo da Delta "o piloto fez o que pôde".

O aeroporto LaGuardia, dedicado ao tráfego doméstico, anunciou em seu site "cancelamentos e atrasos" devido ao incidente.

Milhares de voos foram cancelados nos Estados Unidos e as escolas e funcionalismo público tiveram suas atividades encerradas nesta quinta-feira diante da tempestade de neve que afetará o leste e o sudeste dos Estados Unidos.

Segundo o site Flightware, mais de 4.500 voos foram cancelados devido à neve que cai nos Estados Unidos desde o início desta quinta-feira, com previsão de alcançar entre 10 e 15 centímetros, acompanhada de uma queda de temperatura para até -13 graus centígrados durante a noite.

Em Nova York caiu 14 centímetros de neve no Central Park e as temperaturas devem baixar a 10 graus negativos à noite.

Os alertas de nevasca atingem 29 milhões de americanos, do Texas (sul) a Nova Inglaterra (nordeste), passando pela costa da Virgínia (leste).

Em Dallas caíu 15 cm de neve até o meio da tarde, algo inédito em mais de 70 anos e o quarto maior volume da história para um mês de março, o que levou à suspensão das aulas.